O que não incluir em seu texto?

Por DINO 26 de maio de 2021
O que não incluir em seu texto?

Nós já compartilhamos o que você pode incluir em seu conteúdo. Mas, por outro lado, existem algumas características que não podem fazer parte do seu material.

Por isso, separamos aqui algumas dicas que vão te ajudar neste processo, para que seu texto não esteja fora da linha editorial exigida pelos portais parceiros. Assim, a publicação da sua notícia pode ser mais ágil:

• Não escreva um material focado, somente, em uma informação institucional, algo que não vá além daquela empresa ou pessoa em específico. O texto deverá trazer um fato noticioso e de interesse público. Informações institucionais não agregam valor em uma notícia

• Textos com linguagem publicitária serão barrados (releases, textos de blogs, conteúdos que visam promover a imagem de alguém, etc)

• Não publicamos textos que contenham qualquer opinião, difamação ou denúncia. O verdadeiro texto jornalístico não esboça nenhuma opinião e busca ser 100% imparcial.

• Ao abordar pautas como: política, esoterismo, advocacia, tome muito cuidado sobre o conteúdo que estará sendo escrito, para que não haja publicidade ou difamação de alguém, mesmo que indiretamente

• Não aceitamos textos que citam grandes empresas/personalidades sem a autorização das mesmas

• Textos que aborde o Mercado Financeiro (cursos, serviços, carteiras digitais, etc) precisam apresentar a regulamentação da CVM, Banco Central e demais órgãos reguladores nacionais ou ainda, para profissionais autônomos, o certificado oferecido pela ANCORD

• Não insira imagens dentro do texto. A plataforma não permite esse tipo de configuração.

• Imagem: não publicamos retratos de pessoas, selfies, fotos de produtos com o fundo branco ou logo da empresa que cubram mais de 15% da foto.

• Não publicamos, em nenhuma hipótese, conteúdos plagiados.

Central de Ajuda