Redes sociais para assessores de imprensa

Por DINO 22 de agosto de 2014
Redes sociais para assessores de imprensa

Atualmente o marketing digital é uma das mais poderosas ferramentas de divulgação de uma empresa. Com o crescimento do mundo tecnológico e a acensão do conteúdo online, surgiu a necessidade do profissional de assessoria entender esse contexto, gerar e gerenciar conteúdo web, que passaram a ser muito mais complexos e abrangentes, dando ao jornalista um novo perfil.

O papel que a assessoria de imprensa online deve desempenhar hoje vai muito além de apenas escrever e enviar releases, ela deve ser mais abrangente, atender e amparar seus clientes fazendo uso dos principais meios de comunicação disponíveis para alavancar suas publicações, otimizando ao máximo seu tempo.

Cuidar das redes sociais também virou função do Assessor, não por obrigação, mas por diferencial. Elas são utilizadas como ferramentas de promoção da marca e para a divulgação de produtos e serviços, mas para isso é preciso adequar a linguagem do canal e a velocidade das respostas.

dino divulgador de notícias

É um canal direto que permite também às empresas conhecerem melhor o seu consumidor e interagir com eles de forma rápida, resolvendo problemas e coletando informações.

A assessoria de imprensa pode assumir um perfil mais jornalístico, quando se trata de releases, produzindo conteúdo de rápida aceitação pela imprensa, e também ter um foco publicitário criando materiais que propaguem certa informação e mobilizem os diferentes públicos de interesse da organização por meios mais populares. Esse conteúdo poderá ser difundido em redes sociais como Facebook, Twitter e Linkedin em diferentes formatos, como vídeos, podcasts, notas e apresentações.

Confira algumas dicas sobre 3 das principais redes sociais:

1) Facebook: É possível criar páginas com características de salas de imprensa, onde pode-se divulgar os próprios releases ou criar novos conteúdos e ações.

2) Twitter: As empresas precisam de informações ágeis e diretas, e quando necessário postar links para textos e dados mais complexos. A funcionalidade “seguir” permite que você visualize de forma rápida informações que as pessoas ou empresas de seu interesse divulgam.

3) Linkedin: É uma ferramente que possibilita fazer ações direcionadas para profissionais de um segmento específico, onde estudando bem o público-alvo do seu cliente, é possivel descobrir a qual grupo ele pertence e onde podemos encontra-lo.

Quer saber mais sobre o assunto?

Baixe o ebook: “Redes Sociais para Assessores de Imprensa” comece a planejar o seu uso e não perca mais tempo!

Assessoria de Imprensa
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]