Os benefícios de usar o agregador de release

Por DINO 16 de janeiro de 2014
Os benefícios de usar o agregador de release

Diariamente, milhares de releases são enviados para jornalistas no mundo todo. O release é um conteúdo extremamente valioso. É onde nasce boa parte das notícias, faz parte do processo de comunicação de empresas com o público e, é também através de releases que ideias boas e inovadoras são divulgadas. Porém, para um release virar notícia, ele precisa chegar nas mãos certas, e a concorrência pela atenção dos jornalistas e pelo espaço limitado nos veículos é acirrada.

Jornalistas passam horas do dia selecionando releases no meio de todos os e-mails que recebem, filtrando não só o assunto, mas também o conteúdo que deve se adequar a um padrão de publicação. Esse processo exige horas perdidas de trabalho e no meio da seleção, informações valiosas também acabam sendo descartadas.

O DINO – primeiro agregador de release do Brasil – surgiu com o objetivo de resolver esse problema e agilizar o trabalho de jornalistas e assessorias, ao disponibilizar uma plataforma onde releases sejam construídos e disparados através de um aplicativo que organiza e padroniza as publicações. Assim, jornalistas, agências e assessorias terão mais facilidade, visibilidade e economia no trabalho de produzir e selecionar notícias.

A ferramenta proporciona visibilidade aumentada com a melhor relação custo-benefício, o cadastro é gratuito, basta criar uma conta, escolher um dos planos e publicar seu conteúdo.

Na área “criar release”, o usuário pode, de maneira simples, preencher os campos com as informações, e o próprio Dino faz a edição visual, organizando texto, imagens, vídeos e destaques. Há, também, a possibilidade de segmentar o conteúdo por editorias e um campo para que o assessor ou empresa coloque os contatos.

Depois de disparado, o release também pode ser distribuído para a rede de sites e blogs parceiros do Dino, que divulgam o conteúdo disparado pela ferramenta. Os parceiros DINO recebem conteúdo revisado e relevante diariamente em uma lista de notícias de temas gerais ou direcionados ao perfil de seu público. O jornalista pode assinar a Newsletter do Dino, selecionando por editoria quais releases gostaria de receber e em que espaço de tempo.

Para se cadastrar e utilizar a ferramenta:

www.dino.com.br

Para assinar a Newsletter:

Conheça os parceiros que fazem parte da rede de distribuição