Os 4 erros mais cometidos em um press release

Por DINO 11 de julho de 2014
Os 4 erros mais cometidos em um press release

Confira os quatro erros mais cometidos em comunicados de imprensa:

1) Falta de foco

É preciso ter um foco em seu release, saber exatamente qual assunto tratar, pois tentar colocar muitas informações em um único texto só irá levar seu release para as lixeiras. Não tente apelar para diferentes audiências em único comunicado. Faça um trabalho de qualidade e com foco, com informações suficientes para que o jornalista entenda sua sugestão de pauta.

dino divulgador de notícias

2) Escrita artificial

Jargões corporativos distanciam o texto do público e fazem com que ele seja esquecido rapidamente, sem que haja nenhuma diferenciação entre esse release e a outra pilha de comunicados que a mídia recebe todos os dias. Para que sua sugestão de pauta seja reconhecida, é necessário criatividade e informações interessantes, colocadas de maneira natural e objetiva.

3) Textos muito longos

Como a maioria dos releases é encaminhada por meio de e-mails, escrever um texto gigantesco é uma péssima escolha. Dificilmente o jornalista irá ler seu texto até o final se ele possuir mais do que três parágrafos, sua meta deve ser a objetividade. Para um material muito extenso é interessante anexar um arquivo com o texto completo e deixar as informações mais relevantes no corpo do e-mail. Imagens também tornam a leitura menos cansativa, então, uma boa opção é incluir fotos relacionadas ao cliente/empresa e assunto tratados no texto.

 4) Assunto

Tenha atenção especial para o assunto da mensagem. Ele será a primeira e mais importante impressão que o jornalista terá de sua sugestão e pode ser a diferença crucial entre transformar-se em uma notícia ou ir para a lixeira. Seu release deve se destacar na caixa de entrada do e-mail, caso contrário, é muito provável que ele seja descartado sem nem mesmo ter sido aberto.

Além desses, quer saber quais são os outros 10 erros mais cometidos na criação de um release para não errar mais? Baixe grátis o ebook “Os 10 erros mais cometidos na criação de um release”

Assessoria de Imprensa
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]