A importância da assessoria de imprensa para empresas

Por DINO 29 de outubro de 2013
A importância da assessoria de imprensa para empresas

No mundo corporativo é essencial manter a publicidade e clareza de informações sobre a movimentação da empresa, ações e  resultados com o público, fortalecendo elos com acionistas e clientes. Jornais, revistas, rádio, televisão, Internet, e neste último em especial as redes sociais, são os principais canais que as companhias podem utilizar para fortalecer marcas, produtos e serviços. Isso faz da assessoria de imprensa uma ferramenta estratégica fundamental para as companhias sendo ela a porta voz das empresas.

dino divulgador de notícias
As assessorias utilizam diversos artifícios para que seus clientes sejam conhecidos por seu público alvo, gerando fidelização e alcançando novos adeptos. A razão mais conhecida para se escrever um release é chamar a atenção de um comunicador. Levando comunicados relevantes ao conhecimento de jornalistas, as assessorias conseguem por vezes uma ampla divulgação ao emplacar uma pauta que vai a público por meio de jornais, revistas e blogs.
O uso de comunicados de imprensas e em especial o uso continuo de disparadores de releases que utilizam uma rede parceira de distribuidores pode trazer grandes oportunidades ao mundo corporativo. Confira três motivos pelos quais empresas precisam de uma assessoria:Fonte de Informação
Através do release, tanto as informações publicadas quanto a empresa que as publica podem se tornar fontes de referência no assunto do qual tratam nos releases. Desta forma, a empresa divulgada se torna uma fonte confiável de informação e constrói credibilidade de mercado com o público alvo.Transparência e Comunicação

 

Empresas que divulgam e promovem as notícias internas e oficiais da companhia possuem melhor relacionamento com o público consumidor e com os colaboradores. Ao criar o hábito de distribuir o comunicado de imprensa em disparadores de releases, a companhia dissemina o conteúdo e se torna mais visível e conhecida pela transparência.

Ponto de Vista

Através do disparo de releases a empresa não só cria um canal de comunicação transparente com o público alvo, mas também tem a liberdade e a disponibilidade para declarar e reforçar um ponto de vista, ou seja, para contar o seu lado da história.

Os recursos e possibilidades que um release bem divulgado alcança, continua a crescer e se multiplicar a cada dia que passa, através do avanço da tecnologia, por isso é preciso se manter atualizado das oportunidades que surgem. Além dos vários motivos citados, o release ainda tem a chance de conquistar a atenção de algum jornalista e virar pauta, gerando assim mídia espontânea para a empresa e para o fato divulgado. Para saber mais sobre distribuidores de releases acesse o site do DINO (www.dino.com.br).

Você sabe quais são os primeiros passos para sair na mídia? Baixe grátis o ebook “O que o jornalista espera como notícia de sua empresa?”

Assessoria de Imprensa
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]