5 Filmes sobre assessoria de imprensa e publicidade

Por DINO 23 de abril de 2021
5 Filmes sobre assessoria de imprensa e publicidade

A comunicação e suas vertentes (assessoria de imprensa, publicidade, jornalismo, marketing, relações públicas etc.) coabitam um universo próprio, que esporadicamente é representado em obras de ficção nas telas do cinema e no streaming. Estas obras audiovisuais, mesmo que não representem fielmente a realidade, pois abordam a profissão pela ótica ficcional, servem como inspiração para todos, especialmente os iniciantes, que sentem um “gostinho” do que poderão viver.

Filmes sobre assessoria de imprensa e publicidade

1. No

“No” é uma história sobre o Chile em 1988 que mostra a importância da imprensa para a formação da opinião pública. Nela, vemos o movimento da comunicação, mesmo com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, onde cria-se uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental.

2. Spotlight

“Segredos Revelados” (título adaptado para o português) é uma trama que mostra a dinâmica do jornalismo investigativo, checagem de fatos e a procura por provas. O filme mostra as dificuldades da profissão, além de enaltecer o jornalista como instrumento na busca pela verdade.

 
dino divulgador de notícias

3. O Diabo Veste Prada

O filme mostra a rotina de trabalho de Andrea – jornalista recém-formada – em uma revista de moda, como assistente da renomada editora Miranda Priestly. No decorrer da história, a partir da ótica do universo da moda, vemos como as marcas ditam, lançam tendências e influenciam o comportamento do consumidor.

4. Creizipipol

“Muito Loucos” é uma comédia romântica sobre a vida do publicitário que decide lançar uma série de anúncios dizendo somente a verdade. Seu chefe o afasta do trabalho para que realize um tratamento psiquiátrico, mas a campanha se torna um sucesso. O filme é interessante porque levanta uma discussão antiga sobre a ética no campo da propaganda e o limite para a persuasão do público.

5. Do que as Mulheres Gostam

O filme é protagonizado pelo ator Mel Gibson, cujo personagem é um publicitário que passa a ouvir os pensamentos das mulheres após um acidente. Neste momento ele está criando uma campanha publicitária para uma linha de cosméticos e se aproveita deste “poder” para ser bem-sucedido em suas ideias.

O filme nos mostra a importância de se colocar no lugar do público-alvo para descobrir como atrair sua atenção, sem ser clichê, preconceituoso ou superficial.

Conclusão

Seja para quem quer ter um spoiler da profissão ou simplesmente para rir um pouco, o cinema tem produzido obras muito interessantes sobre a vida de quem trabalha com comunicação. Neste texto reunimos alguns filmes que retratam este universo.

Assessoria de Imprensa
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]