Dino é patrocinador do Prêmio Influency.me

Por Renan Costa 13 de agosto de 2021
Dino é patrocinador do Prêmio Influency.me

O Prêmio Influency.me é o maior evento de influenciadores digitais do Brasil. Intitulado pela própria mídia como o “Oscar da Influência Digital”, o evento chega em sua quarta edição em 2021. Tradicionalmente, entre os meses de setembro e novembro é realizada a celebração que marca a homenagem aos influenciadores digitais.

Em 2020 o evento adaptou-se à  pandemia e, atendendo aos cuidados necessários, realizou-se através de uma transmissão ao vivo com 20 mil espectadores simultâneos e mais de 100 mil visualizações. Neste ano, o formato será mantido através de uma megalive, como afirma Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se, e idealizador do evento:

“Não iremos deixar de reconhecer os melhores influenciadores de 2021, apesar da pandemia. Neste ano, faremos uma megalive ainda mais especial que a de 2020, conectando o digital influencer a seus fãs”.

Grandes influenciadores que já prestigiaram a premiação

O que seria de uma noite de Oscar sem as grandes estrelas presentes? Nada! Por isso, ao longo desses 4 anos, a noite de gala do marketing de influência já contou com a presença de grandes nomes, como o de Felipe Neto e Nathalia Arcuri.

Além disso, na história do time de apresentadores também há personalidades consolidadas no mercado digital, refletindo a importância do prêmio. Samantha Schmutz, Victor Sarro, Lucas Salles, Christian Figueiredo e os gêmeos Willou e Watson são as celebridades que já assumiram o controle do show.

Viabilização do Evento

Um levantamento realizado pela marca mãe do evento, Influency.me, aponta que 71,3% dos profissionais respondentes da pesquisa trabalham ou já trabalharam com Marketing de Influência para promover uma marca.

O dado apresentado acima mostra a relevância do mercado de influência digital nas estratégias de marketing atuais. O ideal de homenagear os profissionais que representam a influência digital só é possível por conta de empresas que reconhecem a importância do segmento e incentivam o trabalho dos influenciadores. Dentre elas, temos:

patrocinadores influency.me

DINO no Prêmio Influency.me

Em 2021, o DINO tem o prazer de entrar para a história de patrocinadores da premiação junto às empresas acima. Apoiar e homenagear o trabalho dos influenciadores é uma forma de auxiliar o desenvolvimento do mercado de marketing de influência no país, além de inspirar futuras gerações demonstrando a importância na vida de cada um.

A head de marketing do DINO, Nathália Cremoneze, afirma: “Decidimos patrocinar o Prêmio Influency-me ao levar em conta a força que a influência digital tem ganhado nas ações de comunicação nos últimos tempos. E isso reflete aquilo no que acreditamos: democratizar o acesso à informação e contribuir com a construção de autoridade, visibilidade e propósito em comunicar.”

Além disso, o DINO também presta um apoio de mídia para a premiação nos últimos anos. Desta forma, o evento conquista autoridade e ganha cada vez mais visibilidade através de notícias veiculadas em grandes portais de notícia no país, como no exemplo a seguir, em que distribuímos uma notícia no portal Terra a fim de divulgar o início da votação.

influency.me portal terra

Conclusão

Como visto, o Prêmio Influency.me traz a visibilidade, reconhecimento e valorização tão merecida pelos profissionais que integram a classe do marketing de influência. Pode-se considerar recente a ascensão da influência digital nas proporções que temos atualmente, por isso há necessidade de consolidar esse mercado no consciente de nossa sociedade e explicitar a sua importância.

Assessoria de Imprensa Jornalismo Marketing