5 ideias de notícias para sua empresa durante a crise

Por DINO 14 de junho de 2016
5 ideias de notícias para sua empresa durante a crise

Todos sabemos que o país enfrenta um momento difícil na política e na economia, onde diversos são os setores afetados. Aumento de impostos, desemprego e economia como um todo, são apenas alguns dos problemas que afeta pessoa física e jurídica.

É neste cenário, de crise e preocupações, que você para necessariamente em algum momento e avalia muita coisa como, custos, cortes, investimentos, modelos e receitas para enfrentar a crise. Além destas importâncias, a comunicação de sua empresa não deve ser deixada de lado. Aliás, é talvez neste cenário de crise que podemos enxergar alguma ação positiva para os negócios (se é que podemos dizer assim), que é a comunicação como forma de trocar experiências com quem passa pela mesma situação e se camuflar contra os ataques da crise econômica.

Então, separamos algumas ideias de notícias que você pode produzir sobre sua empresa em momentos de decisões cautelosas:

 

1. Sustentabilidade durante a crise: em tempos de economia ruim, divergências políticas, entre outros problemas que somados, geram a crise no país, pouco se fala em sustentabilidade, embora seja um tema que ganhou cada vez mais discussões em diversos meios. Sua empresa pensa e pratica sustentabilidade? Pode ser das coisas mais simples até as mais grandes ações. Então, aproveite e faça ações internas ou externas para virarem notícia. Mostre o quanto a sua empresa está engajada na preservação do meio ambiente com práticas sustentáveis. Certamente você terá destaque. Comece a somar estas ações sustentáveis que a empresa faz e monte um relatório para ser divulgado com esta notícia.

 

2. Análise de mercado nacional e internacional: não sabe ou não tem nada no momento para noticiar? Pense no mercado interno e externo em que sua empresa está inserida. Discorra sobre este nicho. Procure por pesquisas recentes e faça comparações com pesquisas de períodos diferentes. A partir deste ponto você vai identificar necessidades e estímulos sobre o público e consumidor. Será que a crise está afetando o seu negócio? Excelente pergunta para extrair uma resposta e produzir uma notícia sobre atual cenário.

 

 

 

dino divulgador de notícias

3. Modelos internos para superar a crise: sua empresa tem algum modelo que tenha driblado a crise? Que tal compartilhar esta experiência com os leitores? Externe suas ideias e divida com os leitores as receitas assinadas pela sua empresa para superar a crise. Pense “fora da caixa” para que isso também vire notícia.

 

4. Comente suas dificuldades com a crise: compartilhe os obstáculos enfrentados e superados com a atua situação econômica do país. Sua estratégia, quando compartilhada em forma de notícia, poderá ser discutida, mencionada e adotada por outras empresas. Já pensou que ao compartilhar conteúdos assim você poderá ser referência sobre determinado assunto? Pois é. Pode sim!

 

5. Compartilhe técnicas: certamente, e não tenho dúvida sobre isso, você é a pessoa que mais entende do seu negócio. Se não for um especialista quando decidiu empreender, deve ter feito cursos, trocado experiências e absorvido muito com especialistas do mesmo segmento. Então, aproveite o cenário atual de instabilidade econômica e divida com o leitor técnicas para auxiliá-lo em seu negócio. Uma forma de ganhar o respeito de outros empresários, reconhecimento no mercado em seu segmento e presença na mídia, é produzir conteúdos em que você, como conhecedor daquilo que trabalha, compartilha técnicas, experiências e receitas com quem procura por respostas e direções para seguir que, no caso, você pode ter o caminho.

 

Não importa o momento. Pode ser com crise no país, pode ser com a alta em seu negócio, mas sempre existirá conteúdo para ser produzido. Você sempre encontrará pautas e assuntos para explorar e noticiar. Busque por cases de sucesso de empresas, faça levantamentos internos, participe de eventos sobre o mercado em que atua, pois assim você terá muito para noticiar e fazer desta estratégia de comunicação um diferencial para sua marca.

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