4 erros que devem ser evitados em sua sala de imprensa

Por DINO 18 de novembro de 2014
4 erros que devem ser evitados em sua sala de imprensa

A sala de imprensa é a vitrine da sua empresa. Portanto, ela deve ser realmente bem pensada para causar uma primeira boa impressão.

Existem muitas armadilhas e erros que você deve evitar nesta seção do seu site para manter a atenção dos jornalistas. Confira nossas dicas:

– Informação ultrapassada

Manter informação e conteúdo desatualizados em sua sala de imprensa é um erro muito comum e que causa uma má impressão aos jornalistas, que sentirão que este espaço está abandonado. Como você quer divulgar alguma novidade para a mídia sem que as informações básicas estejam atualizadas? Atualize frequentemente seu conteúdo e sala de imprensa.

dino divulgador de notícias

– Arquivos de mídia de má qualidade

Nada é mais frustrante para um jornalista do que ter que procurar o seu logotipo e screenshots do seu website por conta própria. Você não apenas deve torná-los facilmente acessíveis em sua sala de imprensa, como também deve ter o cuidado de fornecer arquivos de boa qualidade. Não hesite em adicionar diversos formatos (jpg, png, pdf etc.) e tamanhos de suas fotos (de pequenas a grandes), assim como uma foto de destaque que fará seus artigos brilharem.

– Falta de links para redes sociais e blog

Redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram etc.) são partes essenciais da comunicação e do marketing online nos dias de hoje. Jornalistas irão facilmente linkar seus perfis sociais e blog nos artigos, então não perca a oportunidade de adicioná-los diretamente em sua sala de imprensa.

– Falta de informação sobre os fundadores

A história e o background dos fundadores são importantes para os jornalistas. Você não está apenas tentando convencer as pessoas sobre o seu produto/serviço, mas também com sobre quem são as pessoas por trás da empresa e sua visão.

Tenha essas dicas em mente na hora de criar e atualizar sua sala de imprensa!

Assessoria de Imprensa
NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre comunicação e negócios

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail [email protected]

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail [email protected]