15 livros que todo assessor de imprensa precisa ler

Por DINO 10 de fevereiro de 2015
15 livros que todo assessor de imprensa precisa ler

O assessor de imprensa deve escrever muito bem, afinal, é através das palavras que ele monta as suas estratégias, divulga seu trabalho e se diferencia no mercado. É muito importante que os textos sejam cuidadosos e não apresentem erros, sejam eles gramaticais ou referentes a nomes e datas.

Para conseguir escrever de forma atrativa e conquistar o seu público, é preciso que o profissional tenha o hábito de ler bastante. Separamos então 15 livros que todo assessor de imprensa precisa ler:

1 – Portas abertas, a experiência da Rhodia (Célia Valente E Walter Nori)

2 – Divulgação jornalística e relações públicas – comunicação empresarial na prática (Dorothy I. Doty)

3 – A força da comunicação (Frank M. Corrado)

4 – Pragmática do jornalismo (Manuel Carlos Chaparro)

5 –  A arte de fazer jornal diário (Ricardo Noblat)

6 – O que é ser jornalista (Ricardo Noblat)

7 – Assessoria de imprensa – como se relacionar com a mídia (Maristela Mafei)

8 – O mundo dos jornalistas (Isabel Travancas)

9 – Instinto de repórter (Elvira Lobato)

10 – Muita sorte e pouco juízo (José Roberto de Alencar)

11 – Divina comédia da fama (Xico Sa)

12 – Assessoria de imprensa, teoria e prática (Elisa Kopplin)

13 – Uma Assessoria de Imprensa Responsável na Era Digital (Marguerite Hoxie)

14 – Ferramentas Digitais para Jornalistas (Sandra Crucianelli)

15 – Fama: como se tornar uma celebridade (Nara Damante)

Essas são algumas dicas de livros que podem facilitar o seu dia a dia no trabalho. O que achou? Conhece mais algum? Conte para a gente.