Vinhos de Boutique recebem importantes premiações no Guia Adega 2016/2017

Posicionados entre os melhores do mundo, os vinhos de boutique têm como filosofia a criação de vinhos da mais alta qualidade, com produção limitada, na maioria das vezes com garrafas numeradas e processo artesanal do engarrafamento a rotulagem, com uvas de excelente qualidade e com o mínimo uso de químicos.

Bento Gonçalves - RS (DINO) 19/10/2016

Para saber mais sobre a Enos Vinhos de Boutique, acesse: www.vinhosdeboutique.com.br ou entre em contato pelo fone: (48) 9689-7487

Uma tendência que cresce em todo o mundo chega ao Brasil e em Santa Catarina ganha um importante representante. Trata-se dos vinhos de boutique que tem somado adeptos em países como França, Itália, Estados Unidos e Argentina.

O Projeto

Léo Kades, empresário do segmento editorial iniciou o projeto em 2010 buscando realizar um sonho de família, "produzir o próprio vinho". Por cinco anos viajou a Argentina, Uruguai e as Serras Catarinense e Gaúcha, degustando vinhos, entrevistando produtores, consumidores e pessoas ligadas à produção, pesquisando e buscando o melhor terroir.
Foi em Flores da Cunha, na Serra gaúcha, que Kades encontrou a oportunidade de realizar seu sonho, e em junho de 2016, com a supervisão do enólogo Felipe Bebber, a Enos Vinhos de Boutique anunciou o lançamento dos seus 6 primeiros rótulos, com os quais já tem alcançado diversos estados do Brasil e recebido premiações em menos de 4 meses de atuação no mercado.

As primeiras premiações

Segundo Léo, "mais do que produzir vinhos, estamos mostrando que o Brasil tem elaborado vinhos excelentes", a prova disso são as premiações que a vinícola recebeu do Guia Adega 2016/2017, publicado oficialmente no dia 10 de Outubro de 2016. "Foi o nosso primeiro concurso, inscrevemos dois de nossos vinhos e ambos foram premiados em degustação ás cegas. Nosso Merlot Gran Reserva recebeu 89 pontos (Medalha de ouro) e nosso Tannat Gran Reserva recebeu 90 pontos (medalha de ouro)".

Atualmente, a empresa produz duas linhas de vinhos sendo uma a linha Gran Reserva 2012 com produção de 1000 garrafas numeradas de cada um dos 4 rótulos (Tannat, Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon) com vinho que passa 12 meses em barricas de carvalho de primeiro uso e outros 12 meses de guarda em garrafa, conferindo um vinho complexo, macio, aveludado e de longa guarda. Já a linha Reserva Clássica 2012 (Merlot e Cabernet Sauvignon) tem produção de 3000 garrafas numeradas e com vinho que passa 6 meses em barrica de carvalho e outros 6 meses de guarda em garrafa, resultando em um vinho aromático e frutado.

Produzido com uvas colhidas a mão em vinhedos da Serra Gaúcha e fruto da agricultura familiar, a empresa já prepara para o próximo mês de Novembro o lançamento de uma linha de espumantes produzidos no método "champenoise", com três rótulos de produção limitada incluindo um Brut Nature. Todos produzidos no método tradicional francês.

Assessoria de Imprensa - Editora Oxigênio