x

ViajaNet conquista principal prêmio internacional de marketing para empresas de turismo e hotelaria

Agência de viagens ganhou categoria de e-mail marketing do Adrian Awards com estratégia de ciclo de vida do cliente dentro da base

(DINO) 16/12/2013
Levar informação, oportunidades diferenciadas, boa experiência e, principalmente, respeito ao usuário. Esse é o foco da agência de viagens online ViajaNet, e é graças a essa filosofia que aprimorou as ações de e-mail marketing e conquistou o prêmio Adrian Awards, o principal prêmio mundial de marketing para empresas de turismo e hotelaria.

Realizada em conjunto com a Responsys, o ViajaNet ganhou destaque pela estratégia do Ciclo de Vida do usuário dentro do site, desde de e-mail de boas vindas, passando por ações segmentadas, aniversário e até mesmo sugestões de complementos de compras.

“Colocamos o relacionamento com nosso cliente à frente das estratégias de marketing. É preciso entendê-lo e ver a melhor forma de falar com ele. Por isso, diminuímos os envios e aprimoramos a qualidade, oferecendo as oportunidades certas, na hora ideal para o usuário perfeito”, explica Gustavo Mariotto, gerente de Marketing do ViajaNet.

Com a campanha, houve um crescimento de 40% no total de cliques dos e-mails, 23% de acrescimento na taxa de abertura, tudo isso reduzindo em 33% dos disparos. “No começo de 2013, as estratégias de e-mail marketing representavam 5% da nossa receita, agora em novembro chegaram a 15%. Essas ações são apenas o começo, nos próximos meses muitas novidades serão criadas”, completa Mariotto.

Para Augusto Rocha, Sales Connections da Responsys, hoje o ViajaNet colhe os frutos das campanhas de boas práticas de e-mail. “Em breve todas as empresas terão que fazer o que o ViajaNet está fazendo para acompanhar a evolução do comportamento do consumidor online. Vantagem para quem é vanguardista e teve seu pioneirismo reconhecido no principal mercado de viagens online do mundo”, conclui.

Para mais informações, acesse: www.ViajaNet.com.br

Sobre o ViajaNet:
Atenta ao movimento e crescimento do setor de travel online no mercado brasileiro, o ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços junto ao e-consumidor. Com mais de sete bilhões de tarifas aéreas à disposição do internauta, 100 mil hotéis listados no portal para pesquisa, 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos, a empresa conta com infraestrutura de ponta para o atendimento online ao consumidor. o ViajaNet é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo a um clique de distância.
Para mais informações, acesse: www. ViajaNet.com.br, http://www. facebook.com/ViajaNet, @ViajaNet

Informações à imprensa:
NB Press Comunicação