x

Tratamento sem cirurgia pode ser a solução para a hérnia de Disco

A compressão da raiz nervosa na coluna vertebral provoca dor forte e pode até limitar os movimentos

São Paulo, SP (DINO) 30/08/2016

“A descompressão percutânea do disco intervertebral é um procedimento rápido. Um pedaço do disco intervertebral é retirado sem a necessidade de cirurgia e permite que o paciente tenha alta no mesmo dia”, afirma o Dr. André Mansano.

Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) são impressionantes: 8 em cada 10 pessoas, em todo o mundo, vão ter algum episódio de dor nas costas, pelo menos uma vez na vida. E boa parte dessas dores serão causadas por problemas na coluna vertebral, estrutura fundamental para o equilíbrio do sistema musculoesquelético do nosso corpo. Vários fatores podem provocar o desequilíbrio e desalinhamento desse sistema levando a sérias lesões na coluna.

A hérnia de disco é causada pela compressão da raiz nervosa e pelo deslocamento da hérnia para traz. A cirurgia é uma das indicações para resolver o problema mas deve ser realizada apenas em casos específicos. Nos casos em que a hérnia é contida e sem perda de força nos membros, é possível realizar um procedimento não invasivo que faz a descompressão da raiz nervosa em até uma hora.

“A descompressão percutânea do disco intervertebral é um procedimento rápido. Um pedaço do disco intervertebral é retirado sem a necessidade de cirurgia e permite que o paciente tenha alta no mesmo dia”, afirma o Dr. André Mansano, um dos mais conceituados especialistas em dor no Brasil.

O procedimento é feito com a sedação do paciente. Uma fina agulha é alocada dentro do disco e, com o uso de um material chamado tecnicamente de probe, a substância que forma o disco é “sugada” por dentro da agulha.

“A quantidade de hérnia retirada é pequena, mas o suficiente para aliviar a compressão da raiz”, conclui o Dr. André Mansano.
Informações de contato

Juliana Vieira

Email

(11) 29859823