x

Startup de recrutamento e gestão de talentos participa da Expomusic 2016

Pin People desenvolveu metodologia de cruzamento do Jeito de Ser, do candidato e da empresa, e atua por meio de um sistema de People Analytics

São Paulo (SP) (DINO) 21/09/2016

A ideia de nossa ferramenta consiste, justamente, em trazer as pessoas certas para dentro das organizações, a partir do alinhamento de expectativa de ambos os lados, tendo o DNA corporativo como pano de fundo.

São Paulo (SP), 21 de setembro de 2016 – Nesta quarta-feira, 21, a Pin People (www.pinpeople.com.br), startup paulistana que ajuda empresas a aumentar a assertividade nas fases de recrutamento e retenção de talentos, a partir do matching entre o Jeito de Ser do candidato e da instituição atrelado ao uso de uma ferramenta de People Analytics, é uma das palestrantes da Expomusic 2016 – 33ª Feira Internacional da Música. O evento ocorre na capital paulistana e a Pin People integra o quadro de participantes da Expomusic Talks com objetivo de beneficiar as empresas do ramo musical em relação às inovações nesse segmento de Gestão & RH.

“Queremos mostrar a eficiência de nossa solução, que permite aos candidatos descobrir seu Jeito de Ser, de forma gratuita, e combina assertividade com rapidez e qualidade em relação aos indicadores de performance entregues aos líderes de equipe. A ideia de nossa ferramenta consiste, justamente, em trazer as pessoas certas para dentro das organizações, a partir do alinhamento de expectativa de ambos os lados, tendo o DNA corporativo como pano de fundo. Sabemos do potencial dessa indústria da música e nos orgulhamos em contribuir nessa frente de Recursos Humanos”, explica a CEO de Pin People, Isabella Botelho.

Na Expomusic, é possível encontrar lançamentos globais em termos de instrumentos musicais; softwares, hardwares e aplicativos para plataformas musicais; equipamentos eletrônicos; iluminação profissional; tecnologias e equipamentos de áudio e vídeo para palcos; entre outros. A cadeia musical comparece em peso no evento, a exemplo de fabricantes, lojistas, músicos profissionais e amadores, escolas de música e de ensino fundamental, assim como importadores e compradores corporativos.

Serviço – Expomusic 2016: 33ª Feira Internacional da Música
Data: 21 a 25 de setembro de 2016
Horários:
. 21 a 24 – 13h às 21h
. 25 – 13h às 19h
Local: Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Traslado: diariamente, das 9h às 22h (dia 25, das 9h às 20h), com saída e retorno ao Metrô Tietê (estacionamento Garage Inn - Rua Marechal Odylio Dennys, 138)
Estacionamento: Administrado pelo Anhembi, com 6.500 vagas (R$ 40,00 automóveis, R$ 30,00 motos, R$ 70,00 ônibus e micro-ônibus, R$ 120,00 – caminhões - período de 24 horas, entre 6h e 5h59)
Inscrições: R$ 25 na bilheteria da feira ou online (www.aloingressos.com.br) e profissionais munidos de credencial
Observações: feira exclusiva para profissionais do setor nos dias 21 e 22 e, nos dias 23, 24 e 25 aberta ao público em geral mediante à compra de ingresso (menores de 12 anos e maiores de 60 anos têm entrada franca)

Sobre a Pin People
Fundada há dois anos e meio, a Pin People (www.pinpeople.com.br) consiste em uma plataforma inovadora baseada em inteligência artificial, por meio da qual captura, analisa e cruza dados relativos às características culturais e comportamentais de candidatos e de colaboradores para combiná-los ao ambiente de trabalho das empresas. Sua ferramenta já capta dados “não óbvios” sobre as pessoas, por meio do questionário Jeito de Ser, entregando informações estruturadas – como o fit cultural dos candidatos – para aumentar a agilidade e assertividade da tomada de decisão de gestores e do RH. Desse modo, fornece um panorama, em tempo real, com base em indicadores de clima organizacional e possíveis tendências de comportamento. Em abril deste ano, a startup recebeu seu primeiro aporte de investidores-anjo no valor de R$ 600 mil.
Informações de contato

Carolina de Arruda Botelho

Email

+55 11 99967-9405 / +55 11 98141-9405