x

Start-up carioca promete acessibilidade e difusão de cosméticos orgânicos no Brasil

A Âme EcoStore vem para combater a difusão dos cosméticos tradicionais, cada dia mais proliferada e com insumos de péssima procedência. Eles ainda têm muito trabalho pela frente, mas agora, depois do início em feiras orgânicas, eventos de sustentabilidade e eventos veganos em sua casa, no Rio de Janeiro, a equipe da Âme EcoStore está inaugurando sua Loja Online nesta sexta-feira 09/09/2016.

Rio de Janeiro, RJ (DINO) 08/09/2016
Todo carioca antenado nos movimentos da cidade já percebeu, muito antes do início das Olimpíadas, que a cidade vinha mudando. Muitas feiras sustentáveis acontecendo, novas marcas Hand-Made pipocando, pequenos produtores aqui e ali, um ambiente de empreendedorismo e colaboração crescentes. No meio disto tudo, surgiu a Âme EcoStore, Start-up/Causa/Projeto que busca levar cosméticos orgânicos para lugares e pessoas que não tinham acesso anteriormente.

Para quem não conhece, cosméticos orgânicos são aqueles que seguem certa cartilha de regras visando à melhoria da saúde das pessoas através dos próprios produtos e da não exposição a químicas nocivas presentes na maioria dos produtos convencionais. Temos 3 grandes vilões nesta narrativa que devemos destacar: Os Parabenos, o Alumínio e as Fragrâncias. Segundo a Dra. Philippa Darbre, cientista da Universidade de Reading, na Inglaterra, que é referência por estudos que associam os parabenos a doenças como o câncer, esses ingredientes são capazes de “imitar” a ação do hormônio estrogênio no organismo, o que pode estimular o crescimento anormal das células e contribuir para a formação de tumores. Com o Alumínio a situação não é menos dramática, pois a substância está presente em praticamente todos os desodorantes e antitranspirantes comercializados no mercado convencional. Esta substância é facilmente encontrada em amostras de tecidos cancerígenos da mama, o que indica alta periculosidade na exposição do alumínio à região do colo. As fragrâncias por sua vez, não ficam para trás neste ranking do mal. O ingrediente listado como “fragrância”, na maioria dos cosméticos, não é só um componente, mas sim uma mistura de vários. Isso traz à tona a capacidade da indústria cosmética de utilizar matérias-primas de baixa qualidade, que podem desencadear reações como asma, dor de cabeça e dermatite de contato.

A Âme EcoStore vem justamente para combater esta difusão dos cosméticos tradicionais, cada dia mais proliferada e com insumos de péssima procedência. Eles ainda têm muito trabalho pela frente, mas agora, depois do início em feiras orgânicas, eventos de sustentabilidade e eventos veganos em sua casa, no Rio de Janeiro, a equipe da Âme EcoStore está inaugurando sua Loja Online www.ameecostore.com.br nesta sexta-feira 09/09/2016.

Acompanhem na página do Facebook e Instagram sob o ID @ameecostore para acompanharem as promoções de lançamento da loja e não perderem as novidades sobre o assunto. A Âme se intitula uma start-up com espírito inovador do setor e promete trazer muitas mudanças para o mercado nacional, assim como mais acessibilidade aos cosméticos orgânicos comercializados por aqui. Ainda garantem que vão trazer novidades no cenário social e do combate ao câncer porque, afinal de contas, o objetivo central é difundir o projeto e mostrar a todos, que a beleza pode ser sim saudável, inclusiva e renovadora.

Âme EcoStore
Escritório: Avenida das Américas, 3333 – Sala 217 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
CEP 22631-003 – RJ - Brasil
Contato: (21) 98879-4225

Sobre a Âme EcoStore
Empresa especializada em varejo, distribuição e comércio eletrônico de cosméticos e produtos de higiene pessoal orgânicos. Possui escritório e estoque no Rio de Janeiro, com mais de 10 marcas nacionais e importadas. Foi inaugurada em 2016 pelas sócias Yoko e Juliana e os sócios Andrew e Ariel. www.amecostore.com.br, Email: contato@ame.eco.br e Tel.: (21) 98879-4225.
Informações de contato

Andrew Gabriel

Email

21-99904-1607

Arquivos Anexados