Site auxilia encontrar síndicos profissionais para condomínios

São Paulo, SP (DINO) 6/9/2017

Os condomínios vêm crescendo exponencialmente em todo o Brasil, tanto os residenciais quanto comerciais. Os dados da SECOVI, o sindicato da habitação, mostram que, em 2015, o país possuía 180 mil condomínios, número que é 27% superior a 2008. A AABIC – Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo registrou 57.221 condomínios, sendo que 24.360 estavam localizados na capital.

Esses números impactam diretamente o aumento de síndicos profissionais especializados em administração de condomínios. Contribui também, a falta de interesse de algum morador em assumir este trabalho que demanda algumas horas por semana para ser bem realizado.

Contratar bons síndicos profissionais exige muitos cuidados e uma escolha criteriosa é essencial para que tudo funcione como o esperado. Também existe a possibilidade de contratar uma administradora de condomínios, tendo a empresa a responsabilidade da cobrança e da administração de pessoal, uma área em que os síndicos profissionais não atuam.

Geralmente é decidida uma remuneração mensal com o comprometimento de algumas horas semanais do síndico no condomínio. A parte legal da contratação de síndicos profissionais exige a apresentação de certidões atualizadas do INSS, da Receita Federal, da Prefeitura do município e dos cartórios de protesto.

A decisão de ser ter um síndico profissional, bem como a escolha do mesmo deve ser realizada através de uma assembleia. Esse é o momento em que os moradores e o síndico profissional podem alinhar suas ideias, expectativas e necessidades.

Condomínios que optem por ter um síndico profissional podem iniciar a busca dele pelo oHub. Com apenas um pedido de orçamento, indicando a localização e alguns detalhes do condomínio, é possível receber cerca de 5 contatos de síndicos profissionais que se interessarem em poucas horas.

Segundo Alexandre Pajola, sócio da plataforma, "não é mais necessário ficar navegando no Google, e enviar um e-mail para cada síndico, no oHub é feito um pedido único e nós encaminhamos para a nossa rede de síndicos profissionais.” E ele complementa ”um trabalho de mais de 1 hora é realizado em menos de 5 minutos agora. E como cada síndico paga para ter acesso aos dados do condomínio, eles mesmo já se encarregam de escolher os locais mais próximos e dentro do seu perfil de atuação, seja comercial, residencial ou condomínios tipo clube".

O oHub têm síndicos profissionais qualificados e é a melhor forma de encontrá-los. Pois além de gastar menos tempo no processo de pedido de orçamento, também é possível comparar as propostas e economizar, escolhendo aquele com o melhor custo benefício.

No endereço https://www.ohub.com.br/empresas/consultorias-e-afins/sindico-profissional o oHub lista de síndicos profissionais nos principais Estados brasileiros. E na mesma página é página é possível fazer um pedido de orçamento.


Website: http://www.ohub.com.br

Informações de contato