x

Serviço online permite realizar consulta de CPF e RG

São mais de 25 milhões de RGs falsos circulando no Brasil. Consulta Pessoa Física verifica a validade das informações do documento de identidade e informa a situação de crédito de qualquer pessoa com RG e CPF brasileiros

(DINO) 15/05/2013
A Certa, que atua no mercado de prevenção contra fraudes e especialista em verificação, autenticação e captura de informações em documentos, acaba de lançar o site Consulta Pessoa Física (www.consultapf.com.br), um serviço online que permite verificar a situação cadastral de qualquer pessoa física com RG original ou cópia e o número do CPF. Trata-se de um sistema que além de informar a situação de crédito, analisa a veracidade do RG evitando assim prováveis fraudes. Ideal para quem pretende realizar um negócio, seja vender um produto ou serviço, ou até mesmo alugar um imóvel.

Gilberto Berezovsky, diretor da Certa, comenta que o novo serviço online é ideal para quem deseja saber na hora, se a pessoa com quem está negociando possui restrições de credito alem de ter um documento de identidade verdadeiro. Segundo o executivo, o site foi criado para ajudar na concretização de negócios entre pessoas físicas: “No Brasil existem cerca de 25 milhões de RGs falsos circulando”, segundo relatório da KPMG. Problemática: RG falso + CPF bom = fraude, o que permite milhares de fraudes todos os dias. O novo serviço online ajuda a evitar estas armadilhas.

O relatório emitido pelo site Consulta Pessoa Física traz dados cadastrais e probabilidade de inadimplência em uma escala de grau mínimo até máximo. No próprio site há exemplo das possíveis informações que o usuário pode obter a cada consulta realizada.

"Somos mais que um serviço de verificação de crédito, provemos a análise da veracidade das informações do RG, o que torna nosso serviço um grande diferencial perante o mercado, que realiza a consulta somente por meio do número do CPF, ou seja, além destas informações, detectamos possíveis fraudes ideológicas", ressalta Guto Pinesi, sócio fundador da Certa. De acordo com o executivo, o serviço Consulta Pessoa Física nasceu após a percepção da demanda em serviços de verificação e análise, para uso esporádico, por exemplo, ao se contratar serviço terceirizado ou até mesmo ao comprar/vender algum bem como carros, imóveis e outros. O novo serviço é destinado ao consumidor final, que apoia a tomada de decisão de realizar ou não o negocio.

O site www.consultapf.com.br não cobra mensalidade, oferece um preço baixo por consulta – R$ 9,00, pago no cartão de crédito tem a resposta em poucos minutos, o banco de dados é atualizado diariamente, permite fazer análise de crédito, ideal para pessoas físicas, pequenos lojistas e prestadores de serviços em geral. Garante a privacidade dos dados e criptografia em todos os níveis.

Mais informações: www.consultapf.com.br. Sobre a Certa: www.certabr.com
Informações de contato

Wilians Geminiano

Email

FonteMidia Americas

5511 34930116

Categorias Relacionadas

Negócio

Internet