x

Senior Solution está entre as pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil

Esta é a oitava presença da Senior Solution no ranking elaborado pela elaborado pela Deloitte para a revista Exame.

São Paulo (DINO) 09/09/2016
A Senior Solution (BM&FBOVESPA: SNSL3), líder no desenvolvimento de softwares aplicativos para o setor financeiro, está presente no ranking das pequenas e médias empresas (PMEs) que mais crescem no país, de acordo com a edição 2016 da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil: o ranking das emergentes e as lições para tempos desafiadores”, elaborado pela Deloitte para a revista Exame.

Em 2015, a Senior Solution alcançou receita líquida de R$ 75,3 milhões, e a expansão de 47% durante o período da pesquisa garantiu à empresa a 68ª colocação no ranking com 100 empresas. Além disso, a Senior Solution obteve a melhor colocação dentre as fornecedoras de sistemas para o setor financeiro no Brasil, mercado atendido por mais de 200 players locais.

Segundo Bernardo Gomes, Diretor Presidente, a expansão resultou principalmente do crescimento por aquisições, visando ampliar o portfólio de produtos e a base de clientes. “No período do levantamento compramos três empresas, reforçando nossa presença no segmento de software para gestores de recursos e ingressando no segmento de software para administradoras de consórcios. Essas transações foram fundamentais para o bom desempenho”, explica o executivo.

Esta é a oitava presença da Senior Solution no ranking. De acordo com Gomes, participar da pesquisa é uma honra, mas ser eleita por oito vezes é um desafio enorme, ainda mais nas condições econômicas enfrentadas pelo país nos últimos anos. “Essa consistência no crescimento é uma marca registrada da Senior Solution. Entramos no ranking há mais de uma década, e não pretendemos sair tão cedo”, conclui.

Sobre a Senior Solution
A Senior Solution é líder em desenvolvimento de softwares para o setor financeiro no Brasil e pioneira na adoção do conceito one-stop-shop. A Companhia opera as seguintes linhas de negócio: Software, que realiza o licenciamento, suporte e manutenção de sistemas, bem como serviços de implantação e customização; Projetos, que desenvolve sistemas personalizados e consultoria de negócios; e Outsourcing, que assume processos críticos de tecnologia e negócios dos clientes. Desde 2005 a Senior Solution executa uma estratégia de crescimento por aquisições que resultou na compra de oito empresas e em onze anos consecutivos de aumento da receita bruta, com crescimento médio anual de 28,6%.

Ana Borges

Compliance Comunicação