Senac Ijuí oferece cursos técnicos gratuitos

(DINO) |

Uma opção para quem busca qualificação profissional em curto tempo são os cursos técnicos de nível médio. Somente neste ano mais de 9 mil alunos iniciaram esta formação em uma das Unidades do Senac de todo o Estado. Para o segundo semestre, a Instituição está oferecendo através do Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o curso de Administração e de Informática.

As qualificações são gratuitas e são destinadas aos beneficiados do Bolsa Formação Estudantes. Para efetuar a inscrição, os interessados deverão preencher os requisitos do programa do Governo Federal.

Com ênfase na prática os cursos técnicos do Senac-RS possuem uma metodologia própria que possibilita uma maior proximidade do aluno com o mercado de trabalho através de atividades simuladas e qualificação técnica, como explica o gerente do Núcleo de Educação Profissional do Senac-RS, Paulo Presser: “os cursos técnicos do Senac-RS são planejados tendo em vista o atual contexto, mas sempre com visão de futuro. Afinal, precisamos preparar os profissionais para no mínimo os próximos cinco anos. O mercado de trabalho exige alta qualificação técnica e estar atento as mudanças é fundamental para uma boa colocação”, explica.

Mais informações sobre os cursos oferecidos no Senac Ijuí podem ser adquiridas pelo telefone (55) 3332-7022 ou no site www.senacrs.com.br/ijui. Para se inscrever, confira a programação abaixo:

• Até 29 de julho: Inscrições nas escolas de ensino médio estaduais;
• 3 de agosto: Sorteio das vagas realizado pela CRE;
• De 5 a 12 de agosto: Início das matrículas no Sistec, também realizadas pela CRE;
• 15 de agosto: Início das matrículas no Senac Ijuí;
• 26 de agosto: Início das aulas.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,3 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo www.fecomercio-rs.org.br.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 39 escolas, três faculdades e 21 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

Informações de Contato

Nome: