Sany do Brasil inaugura filial em Itajaí/SC

Com o dealer MLX, fabricante investe em instalações para atender a região Sul do país


Itajaí/Santa Catarina (DINO) |
Guindaste Sany

A MLX Distribuidora, dealer de guindastes da Sany nas regiões do Nordeste e Sul do Brasil, irá inaugurar uma filial em Itajaí/SC, no dia 12 de abril. A nova unidade, que contará com um espaço de 3500m², será a primeira estrutura física montada na região e atenderá os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

A filial irá concentrar equipamentos de grande porte, como os guindastes rodoviários, modelos STC250H, QY50C, STC600, STC75Y2C, STC800, STC1000, STC1300, guindaste para todo terreno, modelo SAC2200 e guindaste para terreno acidentado, modelos SRC350 e SRC550, disponibilizando, ainda, um atendimento completo em vendas, pós-venda, equipe técnica e estoque de peças.

A escolha de Itajaí para receber a nova loja teve diversas motivações. A filial estará situada em um ponto estratégico, entre os estados do Paraná e o Rio Grande do Sul e, portanto, bastante próxima às capitais desses Estados, na qual se concentram a maior parte dos clientes. De acordo com o diretor da MLX Distribuidora, Caio Rodrigues da Cunha, há grandes expectativas com relação à nova unidade.

“A MLX assumiu a distribuição no Sul há seis meses e percebemos que seria fundamental ter um ponto na região que nos aproximasse dos clientes locais. Agora, com a filial, estima-se que as vendas aumentem entre 10% a 15% já neste ano, devido ao suporte de vendas e atendimento que será disponibilizado”, declara. Ainda segundo Cunha, atualmente, o maior público-alvo são as empresas de locações que, em 2012, representaram 85% das vendas realizadas pela MLX Distribuidora. Na sequencia estão as empresas de pré-moldados, de estruturas metálicas e construtoras.

Para Marcos de Oliveira, gerente regional de vendas de guindaste da Sany, essa nova unidade aproximará ainda mais a Sany dos clientes de guindastes do Sul. Para isso, a parceria com a MLX Distribuidora terá um papel fundamental. “A MLX é um dealer que já tem um bom know-how na venda de guindastes da Sany. Eles possuem intimidade para fazer a ponte entre o mercado e a indústria, além de ser uma empresa muito bem consolidada”, comenta. Oliveira reforça a importância da filial. “Com esse investimento, estima-se um crescimento significativo nas vendas e uma expectativa de ganhar, cada vez mais, a confiança dos clientes desses três estados.”, declara.

Equipamento de venda direta

Além de atender a linha de guindastes, a loja também servirá de base para as operações de venda e pós-venda direta de escavadeiras, motoniveladoras, rolos compactadores e mais toda a linha de equipamentos portuários e guindaste sobre esteiras da Sany. Na inauguração da loja, já estarão em exposição os modelos de escavadeiras de 5 a 21 toneladas.

Segundo Júlio Malhadas, responsável pela linha amarela da Sany no Sul, a integração entre a MLX Distribuidora e a área de vendas diretas da Sany é muito importante para o momento de crescimento da marca na região. “Como a loja fica em local estratégico, a divisão de linha amarela irá contar com a parceria da MLX para divulgar seus equipamentos. A filial terá um showroom e um estoque de reposição de peças para atender mais rápido aos clientes da região”, explica. A Sany do Brasil também já está em fase final de estudos para inaugurar, em breve, uma unidade em Curitiba/PR.

Serviço
Data: 12/04
Horário: A partir das 16 horas
Endereço: BR.101, n° 4230, km 116 – Salseiros – Itajaí - SC

Informações de Contato

Nome:
Adriana Roma
Email:
Email
Empresa:
Canaris Informação Qualificada
Telefone:
19 3342 6516