Santa Helena Saúde inaugurou no Centro Médico Hospitalar em Mauá nesta segunda (16/12)

São Paulo, São Paulo (DINO) 12/16/2013

A Santa Helena Saúde não para de crescer. A maior operadora de saúde do grande ABC amplia a rede de atendimento aos beneficiários inaugurando, na última segunda-feira, dia 16, o Centro Médico Hospitalar Mauá. A nova unidade possui 2.551m2 e foi construída na Av. Capitão João, 2.569, no Jardim Guapituba, a cerca de 1,5 Km de Ribeirão Pires. O local, estrategicamente escolhido, beneficia tanto os usuários de Mauá, como do município vizinho, oferecendo o que há de melhor em termos de recursos físicos, tecnológicos e profissionais.

O novo Centro Médico – que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h - contempla sete consultórios de clínica médica e quatro de pediatria, que funcionam tanto para consultas eletivas (com hora marcada) como no pronto atendimento. As salas de emergências e de observação receberam equipamentos de última geração, estando habilitados a realizar, inclusive, alguns procedimentos cirúrgicos, visando a estabilização do paciente, para sua posterior remoção. Ao todo, são 10 leitos de observação para adultos e oito pediátricos.

A unidade também conta com três consultórios de ortopedia, para consultas eletivas, e um moderno Centro de Diagnóstico por imagem, composto por Raio-X, e Ultrassonografia, com previsão breve para realizar também Tomografia, Mamografia, e Endoscopia, além de sala para coleta e realização de exames laboratoriais, curativos, sutura e inalação.

O moderno edifício possui acessibilidade total, climatização nas quatro recepções, com WiFi gratuita e televisores, além de brinquedoteca na recepção da pediatria. O estacionamento, com capacidade para 37 veículos, oferece aos pacientes e acompanhantes, comodidade e segurança.

Atendimento – Com a inauguração do novo Centro Médico Hospitalar, foram realizadas algumas alterações no pronto-atendimento dos beneficiários da Santa Helena Saúde. A partir do dia 16 de dezembro, o Centro Médico Ambulatorial Mauá (Av. General Osório, 110 – Centro) e o Centro Médico Ambulatorial Ribeirão Pires (Av. Francisco Monteiro, 239 – Centro) deixarão de prestar atendimento de urgência e emergência mantendo, exclusivamente, o atendimento eletivo (com hora marcada). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo SAC (24 horas): 0800 191 817 ou pela Central de Agendamento: 4336-9777.

Perfil - Santa Helena Saúde
Há 33 anos no mercado, a Santa Helena Saúde ocupa o posto de maior operadora de saúde do grande ABC paulista, atendendo cerca de 1.500 empresas e cerca de 220 mil beneficiários. Atualmente, aproximadamente 800 médicos trabalham diretamente para a operadora, que oferece aos seus beneficiários uma ampla rede de hospitais próprios e credenciados, bem como de serviços, centros de diagnósticos de alta tecnologia e laboratórios dotados de equipamentos de última geração.

Barbara Cristiano

Communica brasil