Redex desenvolve solução de conectorização em até 72 horas

O prazo depende do projeto e do volume especificado pelos clientes. Os dispositivos são montados no laboratório da empresa, em Barueri, na Grande São Paulo

(DINO) 3/25/2014
A Redex, empresa brasileira com mais de 30 anos de atuação no mercado de telecomunicações, aumentou sua linha de produtos no segmento de conectorização de fibra óptica. O laboratório, especializado para esse tipo de desenvolvimento, produz uma linha que inclui patch cord (cordões ópticos), pig tail (extensor óptico), spliter (divisor de sinal óptico) e adaptadores ópticos (alinhador óptico). Todos os produtos são analisados e testados um a um, além de passar por um controle de qualidade. O prazo para a produção dos dispositivos pode ser de 48 a 72 horas, variando de acordo com o volume e a necessidade do cliente.

A fabricação dos patch cord e pig tail envolve cabos duplex (duas fibras) ou simplex (uma fibra), podendo ser monomodo ou multimodo – com diâmetros de 0,9 mm ou 2,00 mm – em conectores SC, ST, LC e E2000. Outra característica dos dois produtos é ter seu tamanho personalizado de acordo com o projeto especificado pelo usuário.

Já os spliters possuem os formatos com derivações de 1×2, 1×4, 1×8, 1×16, 1×32 ou 1×64. Além disso, eles podem ser não-conectorizados, conectorizados na fibra óptica de entrada ou nas fibras ópticas de saída. Outra opção é a conectorização tanto nas fibras de entrada quanto nas saídas com cabos de 0,900 um e 2,0 mm. O usuário pode optar por três modelos de Splitter: Simples, Box, Ribbon, com cabos de 0,250 um, 0,900 um e 2,00 mm respectivamente. Já os adaptadores ópticos (emendas ópticas) são desenvolvidos em cinco modelos: SC, ST, LC, FC e E2000.

Sobre a Redex Telecom

Fundada em 1981, a Redex Telecom é uma organização que tem como base a inovação e a pesquisa de novas tecnologias, de forma que possa fornecer equipamentos e materiais, soluções e conhecimento para o mercado, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento das empresas do setor de telecomunicações. Atuando no setor mesmo antes da privatização, a Redex Telecom tem um conhecimento profundo da infraestrutura de redes das operadoras de telecomunicações e de seus parceiros.

Leticia Milaré

Categorias Relacionadas