Prepare-se para o futuro das vendas online: a era dos chatbots

Prepare-se para o cenário comercial de 2018, conheça o chatbot, ferramenta que automatiza o contato com clientes, aumenta as vendas das empresas e já apresenta resultados positivos.

Curitiba, PR (DINO) 12/4/2017

"O chatbot é bom para todos, o usuário tem uma resposta instantânea e relevante, e a empresa economiza tempo com perguntas recorrentes", afirma Rodrigo Schvabe.

Quando o assunto é robô, sempre imaginamos um mundo futurista: carros voando, colonização espacial, o homem sendo substituído por máquinas. Porém, você já parou para pensar quantos robôs já usamos no nosso dia a dia? Assistentes virtuais como a Siri e o do Google já estão dentro dos nossos smartphones e nos ajudam com pesquisas e outras coisas. Mas eles não estão sozinhos nesse mundo digital. Hoje já é possível até pedir pizza via troca de mensagens entre você e um robô, ou mesmo um Uber através do Messenger do Facebook: é isso que chamamos de chatbot.

Os chatbots são, basicamente, programas de computadores que respondem mensagens de usuários. Porém, na prática, eles são muito mais do que isso, são robôs criados a partir de softwares de comunicação automatizada com diferentes níveis de resposta e interação. Os mais avançados já conseguem aprender com cada conversa, buscando sempre o melhor atendimento, usando recursos avançados de inteligência artificial - deixando, inclusive, o usuário sem saber se conversa com uma pessoa ou com uma programação. "O chatbot é bom para todos. Para o usuário, pois tem uma resposta instantânea e relevante, e para a empresa, que economiza tempo com perguntas”, afirma Rodrigo Schvabe, Sócio-Fundador da Mercado Binário.

É possível, também, usar o chatbot para aumentar as vendas em 2018! A Mercado Binário, pensando nesse cenário revolucionário para o ano que está por vir, implementou o chatbot Elevaweb em seu site, que você pode conferir na imagem do texto e testar indo no site da agência. A ferramenta aplica técnicas e metodologias de automação para direcionar pessoas interessadas em aumentar suas vendas ao resultado que desejam aprimorar ou instituir em seus negócios. Confira as opções de dúvidas que o robô já consegue solucionar, converse com o Elevaweb no site da agência: https://criacaode.site

A grande vantagem dessa ferramenta para empresas é a rapidez que ela possui. Afinal, o usuário tem resposta direta e imediata para o que ele deseja assim que acessa o site ou redes sociais da empresa, e não precisa mais esperar por horas, ou até dias, para ter uma dúvida simples solucionada. “Um ótimo exemplo é a Churrascaria Per Tutti, nosso cliente, que cerca de 70% das mensagens de Facebook é sobre os valores do jantar e almoço. Com o chatbot eles conseguem otimizar o tempo de atendimento, respondendo apenas as perguntas que são mais personalizadas e ainda não estão configuradas no robô”, comenta Rodrigo.

A sua empresa está pronta para fazer parte dessa evolução tecnológica e adotar um robô? Entre em contato com a Mercado Binário e desenvolva a melhor estratégia para o seu negócio: https://criacaode.site