x

Potenciais terroristas podem ser identificados por traços do comportamento

Segundo especialista indivíduos podem trazer alguns sinais que demonstram essa tendência

(DINO) 11/08/2016
Com a chegada dos Jogos Olímpicos 2016, a maior preocupação da população mundial é descobrir se irá ou não acontecer algum ataque terrorista no Brasil. O pânico é tanto que a segurança do evento foi reforçada e está sendo realizada por mais de 85 mil profissionais, sendo 47,5 mil da Força Nacional de Segurança. Mas isso é o bastante para deixar a população e os turistas mais tranquilos durante todo o evento?

De acordo com o especialista em comportamento humano, Sulivan França, sim e não. Por mais que a segurança esteja reforçada, segundo ele existem algumas dicas importantes que cada pessoa pode tomar para se precaver. "Ficar ligado a tudo e a todos é uma boa saída. Se você encontrar ou passar por alguém que esteja agindo diferente, fique atento. Alguém com casaco ou toca, quando o clima está quente, pode sim ser um suspeito. Mas não só isso", explica.

Para ele, algumas ações também devem ser observadas com atenção nesse período. "Uma pessoa nervosa e que esteja olhando para todos os lados sem motivo aparente pode ser um indicativo. Se você estiver em um transporte público e alguém deixar uma mala, saia imediatamente do local e avise a polícia o mais rápido possível. Temos que ajudar no que pudermos", diz.

Mas existe algum motivo para que esses suspeitos ajam dessa forma? Segundo França, muitas vezes, as pessoas mais suscetíveis a agir desta forma são as que passaram por problemas na infância ou foram vítimas de bullying. "Pessoas que já sofreram de alguma forma podem enxergar esse momento como uma vingança. Eles vão agir assim para diminuir a raiva que estão sentindo por terem sofrido tanto no passado", conta.
Informações de contato

Tayane Scott

Email

Linhas Comunicação

3465-5860