Payleven baixa taxas de operações com cartões de débito e de crédito

A payleven, facilitadora de meios de pagamentos móveis, baixou de forma significativa o valor das taxas de transações feitas em sua plataforma com cartões de débito e de crédito

São Paulo - SP (DINO) 03/06/2014
Os planos oferecidos pela payleven estão mais baratos. Nas transações feitas com cartões de débito a taxa por operação passará a 2,69%, o que representa uma redução de 10%. As operações com cartões de crédito à vista baixaram para 4,39% para recebimento em 2 dias úteis e 3,39% para recebimento em 30 dias corridos, com redução de 24% e 15%, respectivamente (veja o quadro).

Outra novidade que vai facilitar ainda mais a operação dos usuários é a forma de cálculo das parcelas nas operações com cartão de crédito. Agora, o sistema aplica automaticamente a taxa de 1,3% a cada parcela, facilitando a compreensão por parte do consumidor. O mercado oferece preço expressivamente maior nas transações parceladas, com uma taxa de 1,99% por parcela.

Para Adriana Barbosa, diretora geral da payleven Brasil, a empresa foi criada para democratizar pagamentos e prover ferramentas de gestão que facilitam o crescimento de profissionais liberais e microempreendedores. “A redução das taxas e simplificação é mais um passo que a payleven dá para tornar acessível a todos aceitar cartões, independente do tamanho do negócio”.

Segundo Adriana Barbosa, a plataforma da payleven é a única em que o usuário pode resgatar o valor em apenas dois dias úteis. “Os clientes payleven não tem a necessidade de contrair empréstimos para ter capital de giro”, observa.

Sobre a payleven

A payleven foi fundada em 2012 por um grupo de jovens empreendedores que estavam alinhados com as necessidades do mercado brasileiro. Foi a primeira empresa fora dos Estados Unidos a permitir pagamentos via cartão de débito e crédito por meio de tablets ou smartphones. Além do Brasil, a payleven está presente na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Holanda, Itália, Polônia, França e Reino Unido.

Sobre Rocket Internet

Originado em Berlim (Alemanha), o grupo Rocket Internet GmbH trabalha na construção de modelos de negócio promissores e já criou diversas empresas de internet de sucesso nos últimos anos. Entre elas estão: Zalando, Groupon/CityDeal, Dafiti, Mobly e Westwing. Atualmente, está presente em mais de 40 países da Europa, Ásia e América. No Brasil, desde março de 2011, já desenvolveu mais de 15 modelos de negócios (e-commerce, market place e subscription), utilizando a internet e alta tecnologia como principais plataformas.

Tito Bernardi

Expresso da Notícia Comunicação Empresarial