x

Outubro Rosa: especialista da IBE-FGV destaca a importância do envolvimento das empresas

Organizações devem investir em ações concretas para despertar a conscientização de colaboradores e do público externo

Campinas, SP (DINO) 10/10/2016

É uma ótima oportunidade da organização edificar uma imagem positiva e, principalmente, cuidar dos seus funcionários.


Outubro é o mês dedicado às ações de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e, cada vez mais, as empresas estão percebendo a importância de se engajarem nesta causa, que é muito séria. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) o câncer de mama é a segunda maior causa de morte das mulheres no Brasil e exige cuidados. A previsão é de quase 60 mil novos casos só neste ano.

De acordo com o professor de gestão de pessoas da IBE-FGV, Vagner Sandoval, especialista em liderança e coach executivo, apoiar essa campanha causa um impacto muito positivo nas organizações, principalmente naquelas em que o quadro de funcionários é formado, predominantemente, por mulheres. “O envolvimento mostra que a empresa está preocupada com a saúde dos colaborares que são, sem dúvida, o seu maior bem”, comenta.

Mais que atingir o público interno, a mensagem também é percebida pelos clientes e pelo mercado, que se identificam com corporações comprometidas socialmente. “Os impactos são os melhores possíveis”, diz. Porém, o especialista alerta que a intenção das empresas deve ser concreta. “Não basta apenas iluminar a fachada de rosa, é preciso despertar nas pessoas a importância da prevenção e, acima de tudo, informa-las sobre os perigos dessa doença e como se precaver”, explica.

Nesta hora, vale investir em ações sólidas e criativas para potencializar a mensagem, com palestras, distribuição de materiais informativos etc. “É uma ótima oportunidade da organização edificar uma imagem positiva e, principalmente, cuidar dos seus funcionários”, completa Sandoval.


Informações de contato

Renata Rosa

Email

(19) 3405-6532