Os Benefícios do Executive Coaching para sua Empresa

O processo de Coaching Executivo trata diversas questões empresariais, lida com as técnicas sobre administração de conflitos, aumento da motivação dos colaboradores e melhoria no relacionamento com o cliente. O líder desenvolve novas competências e habilidades nas áreas de comunicação, delegação, interdependência e percepção social, o que promove o alinhamento de propósito da equipe com o o propósito da organização.

São Paulo - SP (DINO) 14/10/2016

Pessoas e organizações têm necessidades específicas e recursos ilimitados para avançar em direção as suas metas mais desejáveis. O processo de Coaching possui a metodologia comprovada e validada para atingir estes fins.

O coaching executivo estimula os líderes, seus liderados e os times a desenvolver novas competências alinhando esses objetivos com o propósito da empresa. O programa de coaching executivo gera resultados de alta performance, aumento de produtividade e consequentemente, o aumento da lucratividade da empresa. A nível de competências, o líder aprimora habilidades de comunicação, delegação, foco no cliente, liderar como exemplo, percepção social, negociação e planejamento estratégico. Líderes e executivos de alta performance passam a ter uma definição mais clara de suas metas e a desenvolver equipes mais eficientes.

- Pessoas e organizações têm necessidades específicas e recursos ilimitados para avançar em direção as suas metas mais desejáveis. O processo de Coaching possui metodologia comprovada e validada para atingir estes fins. Em minha experiência e estudo com desenvolvimento de pessoas, creio fortemente que todos nós podemos alcançar praticamente tudo, pensando em metas altas, em até 20 anos. E muito disso se alcança nos primeiros 5 anos - afirma o Coach e Palestrante Roque Fernando, diretor da RF Executive & Business Coaching, que migrou de uma carreira de 16 anos na área de Tecnologia da Informação para uma formação em Master Coach, antes de iniciar sua empresa.

Um grande exemplo de mudança corporativa é o empenho da Oracle Corporation, empresa multinacional de tecnologia e informática que após uma pesquisa interna de satisfação no trabalho, detectou que apenas 42% dos funcionários demonstravam a intenção de permanecer por longo tempo na organização. Na palestra ministrada no Simpósio de Gestão, Tecnologia e Inovação da Faculdade Anhanguera Guarulhos, em Setembro deste ano, Marcelo Christianini, Diretor na Oracle de Inovação e Plataforma Tecnológica na Nuvem apresentou as soluções e procedimentos adotados para melhoria da qualidade de vida, propósito e motivação pessoal dos funcionários, o que resultou em incríveis 81% de satisfação após a implementação de uma cultura que humaniza, integra, estimula e desafia o individuo a potencializar suas habilidades.

Exemplos como esse promovem o senso de certeza e a segurança em aplicar uma cultura de Coaching Executivo, firmado nas práticas e em metodologias validadas mundialmente, inseridas no dia a dia da organização, que refletem na maior percepção por parte dos líderes para reter talentos, ou seja, funcionários desmotivados e que desconhecem o propósito da empresa ou que se sentem inferiorizados, mas que possuem potencial para agregar fortemente ao sucesso, desempenho e produtividade da empresa. A prática Coaching Executivo resulta em funcionários mais ágeis e negociações são mais efetivas, o que gera ampliação no rendimento dos negócios, na integração dos setores, na interdependência das pessoas e no propósito dos times.

O processo de Coaching Executivo trata diversas questões empresariais, lida com as técnicas sobre administração de conflitos, aumento da motivação dos colaboradores e melhoria no relacionamento com o cliente. Segundo resultados publicados pela revista Fortune, que conduziu uma pesquisa feita com executivos que passaram por programas de coaching, vários benefícios foram apontados.

77% na melhoria no relacionamento com os subordinados
71% na melhoria na relação com os superiores