x

Oji Papéis Especiais abre inscrições para 4º concurso cultural

Com foco em cidadania e sustentabilidade, objetivo é despertar alunos das escolas estaduais para valores sociais e ambientais

Piracaciba - SP (DINO) 23/08/2016

Hoje vivemos uma crise ambiental sem precedentes e acreditamos que a reflexão sobre o tema servirá para a formação de cidadãos com valores fundamentais para uma sociedade melhor.

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Concurso Cultural de Desenho, Redação e Poesia da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, em parceria com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) PIRA 21 e o Grupo de Oficina Literária de Piracicaba (Golp). Até 12 de setembro, alunos das escolas estaduais de Piracicaba podem enviar trabalhos nas modalidades de desenho (1º ao 3º ano) ou redação e poesia (6º ao 9º) com o tema Cidadania e Sustentabilidade: valores em prol da vida. As inscrições são gratuitas.

“O objetivo é promover o despertar das crianças e adolescentes a respeito da importância dos valores sociais para a sustentabilidade. Hoje vivemos uma crise ambiental sem precedentes e acreditamos que a reflexão sobre o tema servirá para a formação de cidadãos com valores fundamentais para uma sociedade melhor”, explica o gerente de relações institucionais da OJI, Neto Mello.

Esta semana, cerca de 70 professores da rede estadual passaram por treinamento na sede da empresa para ajudar os alunos na concepção da ideia e elaboração dos trabalhos com foco na construção de um cidadão sustentável. “O concurso foi aberto e os professores estão aptos a auxiliarem seus alunos. Esperamos mais uma edição de sucesso e, quem sabe, mais um recorde de participações”, afirma Neto.

Inscrições
Para se inscrever, os alunos devem produzir os trabalhos com a orientação dos professores, responsáveis pelo debate sobre o tema e impulsionadores das ideias, de forma que o concurso atinja o principal objetivo que é a conscientização. As atividades deverão ser entregues na Diretoria de Ensino de Piracicaba pelos responsáveis, até o dia 12 de setembro, aos cuidados de Iara Bottan.

Nesta edição, o concurso está dividido em três categorias, de forma a equilibrar as chances dos ganhadores. As crianças do 1º ao 3º ano participam na modalidade de desenho. Os alunos do 6º ao 9º podem inscrever redações ou poesias, mas estão divididos em duas categorias de julgamento: agrupadas em turmas de 6º e 7º anos e 8º e 9º. Para mais informações, acesse o regulamento no site www.ojipapeis.com.br.

Premiação
A premiação será realizada em outubro, quando os dois primeiros colocados em cada categoria receberão notebooks e tablets. Os professores orientadores dos alunos vencedores também serão contemplados com tablets.

Confira as categorias e premiações

Categoria 1 (Desenho – 1º ao 3º ano):
1º. Lugar: Tablet Versão Kids
2º. Lugar: Tablet Versão Kids
Categoria 2 (Redação/Poesia – 6º e 7º ano):
1º. Lugar: Notebook
2º. Lugar: Tablet
Categoria 3 (Redação/Poesia - 8º e 9º ano):
1º. Lugar: Notebook
2º. Lugar: Tablet

Prêmios para Docentes
Categoria 1 (Desenho): 1º Lugar: Tablet
Categoria 2 (Redação e Poesia): 1º Lugar: Tablet
Categoria 3 (Redação e Poesia): 1º Lugar: Tablet

SOBRE OJI PAPÉIS ESPECIAIS
Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) e pioneira na fabricação de papel revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011, o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

SOBRE A OSCIP PIRA 21
A Oscip Pira 21, responsável por impulsionar os projetos e ações propostos na Agenda 21, foi criada pela comunidade piracicabana e, há 15 anos, busca os benefícios que podem ser alcançados com a aplicação da metodologia do planejamento estratégico para atingir o desenvolvimento sustentável do município. O lançamento do novo plano de ações da Agenda 21 para o período de 2016 a 2015 representa a coroação de uma iniciativa de sucesso, que vem se renovando para ampliar os bons resultados obtidos e manter a transparência; o trabalho participativo, voluntário, democrático e suprapartidário; a responsabilidade social e a prática da cidadania no município.
Informações de contato

Tantas Comunicação

Email

(19) 3405-6532