Oficina de flauta doce para pais e filhos na Livraria Cultura do Shopping Market Place

Com o objetivo de despertar o interesse pela música, o Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, apresenta, neste sábado, 9 de novembro, na Livraria Cultura do Shopping Market Place

São Paulo, SP (DINO) 11/8/2013
Com o objetivo de despertar o interesse pela música, o Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, apresenta, neste sábado, 9 de novembro, na Livraria Cultura do Shopping Market Place, uma oficina lúdica de flauta doce que seguirá uma narrativa ficcional para introduzir o nome das notas musicais para pais e filhos.
Toda a atividade será baseada no livro “Nota a Nota, uma história para ler música e tocar flauta doce”, da autora e coordenadora de música do Colégio Visconde de Porto Seguro Margarete Kishi Diniz, graduada em Música e pós-graduada em Musicoterapia. A autora, que possui mais de 30 anos de atuação na área, já participou de diversos cursos de educação musical, entre eles o renomado Metodologia Orff, na Áustria. Os instrumentos serão disponibilizados pela instituição e a oficina reproduzirá os modelos de aula oferecidos pelo Colégio.

ANOTE NA AGENDA
Oficina de flauta doce para pais e crianças
Data: 9 de novembro de 2013
Horário: 15h às 16h
Local: Livraria Cultura – Shopping Market Place
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro – São Paulo
Mais informações: https://www.portoseguro.org.br/noticia/unidade/morumbi/folia-nas-livrarias
Entrada gratuita

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro
Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.
Informações de contato

Camilla

Email

Planin

21388922

Categorias Relacionadas

Educação