x

Obra literária aborda comunicação e produtividade para excelência profissional

Em obra literária, o especialista em Imagem Rodrigo Bernardino fala sobre formação de personalidade profissional e pessoal.

São Paulo (DINO) 18/10/2016

Formar personalidades é o meu maior desafio

Por, Mayra Silva

Sempre existe muito trabalho, mas nem sempre os profissionais entendem exatamente aquilo que têm que fazer. Foi pensando nesse ponto que o comunicador Rodrigo Bernardino, especialista em Imagem, abordou no livro Comunicação e Produtividade, lançado dentro da obra literária Gestão Pessoal para Produtividade da editora Pragmatha. Para o especialista Bernardino, quando se fala em “Imagem” como especialidade, refere-se à “formação da personalidade profissional das pessoas, com ênfase em um conjunto de posicionamentos que as tornam reconhecidas pelas atividades que desenvolvem, de maneira a serem lembradas para sempre”.

Ser reconhecido por suas atividades é um dos principais objetivos de qualquer profissional, especialmente aquele que deseja tornar-se bem visto na mídia. O livro Comunicação e Produtividade visa a construção da estratégia profissional e pessoal, bem como os objetivos de vida e sonhos. O objetivo principal da obra é identificar o que poderá contribuir com o maior número de pessoas no quesito profissional e pessoal.

A comunicação, por exemplo, é uma ferramenta natural do ser humano e extremamente importante na vida de um profissional, e o efeito do uso dessa ferramenta pode surtir efeitos positivos ou negativos na produtividade de uma pessoa. Logo, para ter rendimentos positivos e produtivos, é importante saber dialogar, analisar frutos do bom diálogo e, pontualmente, planejar melhorias no quesito de comunicação pessoal e profissional para seguir bem nos negócios.

Dos bons resultados da comunicação geram os melhores resultados na produtividade. Quando os profissionais aprendem a se comunicar de forma eficaz, os processos tornam-se mais ágeis, e a produtividade cresce, tornando-se o ponto forte do profissional (ou empresa). Quando uma pessoa chega ao caminho da satisfação profissional, os processos da vida pessoal acompanham os benéficos desse resultado. É justamente esse ponto que Bernardino busca em seu trabalho diário. Uma de suas principais metas é contribuir para o crescimento profissional e pessoal de cada um de seus parceiros, cuidando da imagem de cada um deles.

Acompanhe o jornalista Rodrigo Bernardino no Instagram, @rbernardinos, e fique ligado nas ideias que ele compartilha sobre comunicação e imagem.

Informações de contato

Rodrigo Bernardino

Email

11982609162

Arquivos Anexados