x

O fundador da CVC, Guilherme Paulus, será um dos participantes do Fórum Conectividade, que acontece hoje, segunda-feira (26)

O evento será em São Paulo. Serão abordados assuntos relacionados a políticas públicas, estratégia de marketing, concorrência, oportunidades, inovação, tecnologia, e demais informações em prol do crescimento do setor de turismo

(DINO) 26/11/2018
O empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC, maior operadora de turismo do Brasil, e da GJP Hotels & Resorts, será um dos participantes do chamado Fórum Conectividade - Hub de Negócios. O evento acontece hoje, segunda-feira, dia 26 de novembro, na cidade de São Paulo, com o intuito de reunir os líderes no setor para que eles possam debater e buscar as melhores práticas para o desenvolvimento da indústria e o futuro da aviação comercial no Brasil e na América Latina.

O Fórum Conectividade - Hub de Negócios é realizado pelo Mercado & Eventos (M&E), um veículo voltado ao trade do Turismo, em parceria com a Promo Marketing inteligente, especialista em eventos, representação e promoção de destinos e produtos turísticos. Na ocasião, serão abordados assuntos relacionados a políticas públicas, estratégia de marketing, concorrência, oportunidades, inovação, tecnologia, e demais informações em prol do crescimento do setor.

Guilherme Paulus participará do painel "Formação de Hub, que está previsto para começar às 15h30min. O empresário recebeu a tarefa de entrevistar o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, que falará sobre as melhores práticas de cooperação entre os aeroportos e todos os agentes envolvidos no processo de formação de um hub. Além disso, também será retratado o caso de Fortaleza, hub da Air France/KLM e Gol.

Além da presença de Guilherme Paulus, a expectativa para o evento do M&E e da Promo Marketing inteligente é reunir mais de 300 profissionais ligados à área de turismo.
O Fórum Conectividade conta com o patrocínio de Ceará, Espírito Santo, Foz do Iguaçu, CVC, Inframerica, FBHA e CNC — e apoio da VINCI Airports, Localiza, Renaissance, Shift e Ministério do Turismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: www.mercadoeeventos.com.br/forum-conectividade-hub/inscricao, mediante o preenchimento de um formulário e a disponibilidade de vagas.

Programação

O Fórum Conectividade - Hub de Negócios acontecerá no Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista, São Paulo - SP), das 13h30min às 19h30min. A ideia é distribuir esse tempo entre seis diferentes temas, que devem ser discutidos por grandes nomes do setor. São eles:
Companhias aéreas (previsto para começar às 14h30);
Desenvolvimento de rotas (previsto para começar às 15h);
Formação de Hub (previsto para começar às 15h30);
Aeroportos (previsto para começar às 16h30),
Low-cost (previsto para começar às 17h);
E Políticas Públicas (previsto para começar às 17h30).

Conheça um pouco mais sobre Guilherme Paulus

Guilherme Paulus é uma das maiores figuras do turismo brasileiro. Trata-se de um empresário, paulista, nascido no ano de 1949, e formado em Administração de Empresas, que fundou a CVC em 1972, no município de Santo André, em São Paulo, e transformou o que começou como uma pequena empresa na maior operadora de viagens da América Latina e maior rede de varejo de turismo do Brasil.

Em 2009, o empresário passou o controle da companhia para o fundo norte-americano Carlyle Group e assumiu a posição de presidente do Conselho de Administração da CVC.

Os projetos no setor do turismo, no entanto, foram além da operadora de viagens. Paulus também atua no segmento de hotelaria e no ramo imobiliário. Após a Consolidação da CVC, o empresário adquiriu, em 1995, um hotel na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Dez anos depois, adquiriu, também, um Resort em Foz do Iguaçu, no Paraná. Em 2005, Guilherme Paulus fundou a rede GJP Hotels & Resorts — que está presente no Brasil e em Portugal, e atua, hoje, em 23 hotéis, sendo 12 próprios.

Ainda, Entre as mais recentes atividades empresariais de grande porte do executivo estão o lançamento, em 2016, da GJP Incorporadora & Construtora — empresa com foco na construção de condomínios residenciais de alto padrão em locais de grande movimentação turística. Ela, junto com a GJP Hotels & Resorts, compõe o Grupo GJP, do qual Guilherme Paulus é o presidente do Conselho de Administração.

Paulus é, ainda, Membro do Conselho Nacional do Turismo desde 2003; vice-presidente de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) Nacional; presidente da Fundação 25 de Janeiro; e o único empresário do setor que integrou o chamado Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do Governo Federal, posição ocupada entre os anos de 2012 e 2016.

No cenário internacional, o executivo já foi homenageado pelo Governo Francês, em 2012, por conta da sua contribuição ao desenvolvimento e promoção do turismo na França; e reconhecido pelas prefeituras de Cancun (México), Isla Margarita (Venezuela), Miami (Estados Unidos), Buenos Aires e Bariloche (Argentina), por serviços prestados ao setor. Em termos nacionais, por sua vez, Guilherme Paulus possui títulos como Executivo de Valor, concedido pelo jornal Valor Econômico; de Personalidade do Ano, pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril; e de empresário "Revolucionário das Relações de Consumo", de acordo com a revista Consumidor Moderno.
Informações de contato

Guilherme Paulus Assessoria

Email

1132804256