O Aniversário da Infanta com audiodescrição e libras

Montagem terá apresentação especial neste sábado (15), com acessibilidade, no Teatro Sérgio Cardoso

São Paulo, SP (DINO) 14/10/2016
A peça infantil O Aniversário da Infanta fará uma apresentação especial com acessibilidade neste sábado, 15 de outubro. A sessão terá recursos de audiodescrição e libras para pessoas com deficiência.

A peça é uma festa para a plateia infantil que vai curtir o aniversário de outra criança, uma princesinha. Assim é “O Aniversário da Infanta”, peça inspirada num conto do autor britânico Oscar Wilde, que faz temporada até o dia 30 de outubro, aos sábados e domingos, às 16 horas, no Teatro Sérgio Cardoso, sala Paschoal Carlos Magno, na Bela Vista (SP).

Além de entretenimento para as crianças, o texto inédito do dramaturgo Pedro Guilherme apresenta muitos ensinamentos sobre a vida. A criança é o foco principal desse espetáculo que cria o clima de uma divertida jornada sobre a descoberta do eu e a importância do encontro.

É o início da transição da fase infantil para a adolescência que conta a história do aniversário de 12 anos da princesa Infanta e as aventuras das comemorações dessa linda data, onde artistas do mundo inteiro animam sua festa: músicos egípcios, ilusionista africano, bonecos italianos, toureiros, dançarinos espanhóis e até um equilibrista francês. Mas o que faz a princesinha rir mais alto e prende o fôlego da plateia é a performance de coração aberto do Anão, em um encontro que irá mudar sua forma de compreender a vida.

Os quatro atores, Manuela do Monte (Chiquititas), Mayara Luni, Vitor Amato e Daniel Kronenberg, permanecem em cena durante todo o espetáculo e revezam-se em diversos papéis para contar esta bem-humorada história.

De acordo com a diretora, Mariana Leme, a peça busca novas possibilidades no fazer teatro para crianças:

“É uma preciosa oportunidade para tratar de temas complexos, estimulando a reflexão dos pequenos. Na peça, o personagem do Anão morre de coração partido ao descobrir sua imagem refletida no espelho e compreender que a Infanta não o ama. A morte não precisa ser um assunto tabu para as crianças, ela também pode representar o início de um novo ciclo. Queremos, humildemente, auxiliar a criança a lidar com os conflitos internos comuns no processo de crescimento”, conta a diretora.

Ficha técnica
Inspirado no conto original de Oscar Wilde
Dramaturgia: Pedro Guilherme
Direção: Mariana Leme
Elenco: Manuela do Monte, Mayara Luni, Vitor Amato e Daniel Kronenberg
Cenografia: Leopoldo Ponce
Figurinos: Ofélia Lott
Maquiagem: Yaci-tatá Lott
Coreografias: Naiene Sanchez
Iluminação: Felipe Scalzaretto
Composição e Direção Musical: André Cortada
Direção de Produção: Mariana Leme

SERVIÇO
O Aniversário da Infanta – Estreou dia 1º de outubro, no Teatro Sérgio Cardoso, sala Paschoal Carlos Magno, Bela Vista (SP). Até 30 de outubro (sábados e domingos às 16h). Classificação etária – livre – Indicado para crianças a partir de 5 anos. Duração - 60 minutos. Ingressos – R$ 40,00 e R$ 20,00. Apresentação especial com acessibilidade no dia 15 de outubro (audiodescrição e libras). A bilheteria não aceita cheque. Mais informações – Facebook do espetáculo: www.facebook.com/oaniversariodainfanta/e Instagram: @oaniversariodainfanta

TEATRO SÉRGIO CARDOSO – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo - SP. Telefone: 11 3288-0136. Tem acesso para deficientes. Ar-condicionado. Bar e Café. Wi-fi. Fraldário. Capacidade – 144 lugares. Venda de ingressos: bilheteria do teatro, via internet Ingresso Rápido, por telefone e Loja Fnac.

Mais informações sobre projeto, produção e elenco, acesse - www.casadanoticia.com.br/Infanta/OAniversariodaInfanta_Informacoesextras.pdf

Vanessa Xavier

Casa da Notícia