x

Mostra Brazilian Film Series divulga seleção de filmes e locais de exibição, em São Paulo

Mostra de cinema só com filmes brasileiros, também apresentada nos EUA, anuncia relação de longas e curtas-metragens nas cidades de Chicago e meio-oeste dos Estados Unidos, em São Paulo e Indaiatuba. No Brasil, a MOSTRA VIII Brazilian Film Series começa dia 30 de novembro e vai até 13 dezembro

São Paulo, SP (DINO) 10/10/2017

“Desde o início, o intuito da diretora da MOSTRA, sempre foi apresentar o Brasil sem estereótipos, com produções de qualidade, que revelem socialmente o País".

A MOSTRA VIII Brazilian Film Series, que acontece no final do ano nas cidades de Chicago/EUA, São Paulo e pela primeira vez em Indaiatuba, anuncia os longas e curtas-metragens brasileiros selecionados para exibição nos meses de novembro e dezembro no País. São eles, os documentários “Nunca me Sonharam” e “Fonte da Juventude” e os longas-metragens “Hoje Eu quero voltar Sozinho”, “Teus Olhos Meus”, “Depois da Chuva”, “Dois Filhos de Francisco” e “Pequeno Segredo”.

Em São Paulo, onde o evento começa no dia 30 de novembro e vai até 6 de dezembro, a novidade é que além do Espaço Itaú de Cinema Augusta e do Cine Matilha, as sessões gratuitas serão apresentadas também na Unibes Cultural e em 15 CEUs, na periferia da cidade, através do Circuito Spcine.

Outra ótima notícia é que uma das sessões da MOSTRA em Indaiatuba - que acontece de 7 a 13 de dezembro - poderá ser assistida ao ar livre no Parque Ecológico, em comemoração ao aniversário da cidade. Lá também acontecem sessões todas as noites no Cinema Topázio Shopping Jaraguá.

Para o coordenador da MOSTRA em São Paulo e Indaiatuba, jornalista e produtor cultural, Luiz Oliveira, os novos espaços e públicos onde o evento está chegando confirmam a aposta feita há três anos quando o evento foi apresentado pela primeira vez na capital paulista.

“Por traz do sucesso da MOSTRA Brazilian Fim Series, criada há oito anos em Chicago, por sua atual diretora, a brasileira Ariani Friedl, está o objetivo de difusão e fortalecimento da nossa produção audiovisual nos Estados Unidos e em nosso próprio País”, disse Oliveira. De acordo com o produtor cultural, responsável pela chegada do evento por aqui, “desde o início, o intuito da diretora da MOSTRA sempre foi apresentar o Brasil sem estereótipos, com produções de qualidade, que revelem socialmente o País, com suas belezas e mazelas”, completou.

Partners of the Americas

Os Capítulos de Illinois e São Paulo da Partners of the Americas são os responsáveis pela realização da MOSTRA, tanto em Chicago como na capital paulista e em Indaiatuba. Criada na década de 1960, pelo então presidente John Kennedy, a ONG Partners of the Americas é uma entidade sem fins lucrativos, que se desenvolve através de atividades voluntárias, com o objetivo de favorecer o intercâmbio educacional, cultural e social entre os países dos três continentes americanos.

Dentro dessa proposta, o evento, que conta com realização da ONG Partners of the Americas – Capítulo São Paulo/Illinois , exibe longas e curtas-metragens e documentários. Este ano, alguns filmes abordarão o Jovem, temática escolhida para a atual edição do evento.

Curtas-metragens

Quanto aos curtas, são ao todo 11 filmes apresentados em dois programas de ficção e documentário, inclusive, um de animação. Essas produções serão exibidas no Espaço Itaú de Cinema – Augusta, Cine Matilha e na Unibes Cultural.

Os curtas-metragens de ficção selecionados para a MOSTRA VIII são: “Rosinha”, “Naiá e a Lua”, “Quando os Dias eram Eternos” (animação), “Escolhas”, Cadê o Circo?” e “Do Lado de Fora”. Já os documentários escolhidos foram: “Waapa”, “Madrepérola”, “Mar de Dentro”, “O Canto das Pedras” e “Sanã”. Mais à frente, toda a programação com datas e horários será divulgada detalhadamente ao público.

MOSTRA VIII em Chicago/EUA

Em Chicago e nas cidades do meio-oeste dos Estados Unidos, a MOSTRA VIII Brazilian Film Series será realizada de 3 a 18 de novembro deste ano. Lá, ao todo, são 12 longas-metragens - incluídos os documentários -, curtas-metragens e filmes de animação infantis, todos brasileiros.
Informações de contato

Rudi Gonçalves

Email

(11)99916-2420