x

Marcio Alaor comenta dicas para economizar com assertividade

Economize com critério. Veja abaixo alguns fatores relevantes para se considerar na hora de “poupar” seu dinheiro

São Paulo (DINO) 16/09/2016
O país vive um momento delicado em sua economia. A alta da inflação e o desemprego também ocupa índices elevados. Essa situação acaba fazendo com que muitas famílias reorganizem suas finanças pessoais para economizar dinheiro e manter o padrão de vida conquistado nos últimos anos.

Há quem considere que economizar é apenas cortar gastos e comprar coisas mais baratas. Porém, estudos indicam que fazer economia sem ter qualquer tipo de critério pode fazer com que você acabe perdendo ainda mais dinheiro.

Agora você deve estar se perguntando: Como é possível economizar de forma assertiva? Quem comenta o assunto é o executivo Marcio Alaor, do Banco de Minas Gerais (BMG), um empresário de destaque no mercado financeiro nacional.

Marcio Alaor começou a sua carreira como engraxate e para realizar os seus sonhos, trabalhou muito, estudou, conheceu o mundo e, principalmente, soube o que fazer com o seu dinheiro.

Apesar de tudo, o executivo sempre teve a humildade como princípio de vida. Essa sua trajetória o fez chegar ao cargo de vice-presidente do Banco BMG, uma das maiores instituições financeiras do Brasil.

O executivo fala sobre algumas dicas que ajudam a comprar conscientemente e economizar de maneira assertiva. Confira:

Não compre produtos sem qualidade. Isso faz com que a durabilidade do produto seja baixa, o que fará você ter de comprar o mesmo produto outras vezes, comenta o empresário. Tente unir as duas coisas: a qualidade e o preço acessível.

Avalie se você realmente precisa daquilo que você deseja comprar. Muitas vezes as pessoas compram coisas por impulso e depois acabam nem usando. Por isso, é importante que você pense muito bem antes de fazer qualquer compra pela qual possa se arrepender depois - destaca Marcio Alaor.

Faça manutenção. Infelizmente, existem alguns produtos que necessitam de uma atenção periódica, como o carro, por exemplo. Deixar de seguir as instruções para a manutenção do veículo pode gerar gastos muito maiores em longo prazo, portanto, siga as orientações.

Não corra riscos. Mantenha o seguro de vida, de casa, de automóvel, pois caso ocorra algum imprevisto, o rombo no orçamento pode ser muito grande - comenta Marcio Alaor.

Se precisar de financiamento, abuse no valor de entrada. Como especialista na área, Marcio Alaor indica que, em qualquer financiamento, o ideal é que o valor de entrada fique em aproximadamente 50% do valor total da operação. Consequentemente, o valor a ser pago é menor e os juros também diminuirão.

Não vá ao mercado muitas vezes. O ideal é que você compre tudo o que precisa para o mês em uma ou no máximo duas idas ao mercado. Quando você o frequenta excessivamente, acaba comprando coisas superficiais e, por vezes, desnecessárias. Além disso, você acaba economizando gasolina e/ou transporte.

Com essas dicas, é possível economizar com sucesso.
Informações de contato

Assessoria Marcio Alaor

Email

(11) 3042 8847