x

Mão de obra Temporária: comércio no Rio abrirá 10 mil vagas para o Natal

Contratação de mão de obra temporária terá o mesmo número de vagas registrado no ano passado.

Rio de Janeiro, RJ (DINO) 13/10/2016
O comércio carioca parece respirar otimismo mesmo diante da crise política, econômica e do alto índice de desemprego no país. Segundo dados do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) o setor na cidade deverá contratar cerca de 10 mil empregados temporários com a chegada de festas de fim de ano.

O período de Natal, que historicamente sempre teve um alto volume de vendas, a partir de 2014 tem registrado queda em seus números e segundo pesquisa encomendada pela Fenaserhtt (Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado) ao Cenam (Centro Nacional de Modernização Empresarial), neste ano as contratações temporárias para essa época irão totalizar cerca de 101 mil em todo Brasil.

No setor de varejo cresce a busca por profissionais como vendedores, estoquistas, repositores, balconistas e caixas, entre outros. Neste período, empresários do ramo buscam por soluções e parcerias para realizar as contratações de forma rápida e alavancarem suas vendas.

“A crise econômica não deixará de existir. Entretanto, os lojistas precisam criar estratégias e diferenciais. No meu caso, em meu planejamento optei por realizar as contratações de pessoal temporário através de uma empresa especializada no fornecimento de mão de obra, como é o caso da Russel Serviços. Com isso, todo o processo de seleção e contratação, além de toda a burocracia envolvida fica por conta deles e posso focar puramente nas estratégias de vendas, ganhando tempo para tomar decisões rápidas e ajustar o negócio de acordo com a demanda dos clientes”, afirma Fabiano Barbosa, dono da loja de roupas e sapatos masculinos, Rio Paradise.

Além da otimização do tempo e da burocracia a busca por empresas parceiras na contratação de temporários pode oferecer outros benefícios: “priorizamos a velocidade da implantação dos profissionais e contamos com um site onde os gestores podem escolher com facilidade a mão de obra que desejam contratar, e após realizarem o pagamento online, implantamos o colaborador em até 48 horas, com documentação completa, encargos e benefícios”, informa Hugo Leonardo Russel da Silva, CEO da Russel Serviços.

Quem está em busca de uma oportunidade, deve ficar atento, pois o mês de novembro será o de maior incidência. Além disso, as contratações de trabalhadores em primeiro emprego podem chegar a 20% do total estimado.
Informações de contato

Leandro Bittencourt

Email

21-96762-7860