x

Manaira Shopping de Roberto Santiago recebe ação da Cruz Vermelha Brasileira - Paraíba

Até o próximo sábado, dia 8 de dezembro, voluntários da entidade estarão em um Stand, no Espaço Gourmet, segundo piso do shopping, à disposição de todos, para apresentar a instituição e as ações desenvolvidas por ela

(DINO) 07/12/2018
Você sabia que dia 5 de dezembro foi o Dia Internacional do Voluntário? A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1985. E, por conta dessa celebração, o Manaira Shopping — empreendimento do comerciário e empresário Roberto Santiago — está com uma parceria com a Cruz Vermelha aqui do Brasil.

A Cruz Vermelha trabalha no mundo todo com o intuito de proteger a vida e a saúde, prevenir e aliviar sofrimento da humanidade. A Cruz Vermelha - Paraíba é a filial estadual da Cruz Vermelha Brasileira e desenvolve, continuamente, ações sociais no estado, com foco na capital João Pessoa. Desde ontem em parceria com o Manaira Shopping, ela está realizando uma ação de conscientização e arrecadação de fundos em prol da instituição.

Até o sábado, dia 8, voluntários da entidade estarão em um Stand, no segundo piso do shopping de Roberto Santiago, à disposição de todos, para apresentar as ações desenvolvidas pela Cruz Vermelha da Paraíba. Outro objetivo é conversar com os visitantes sobre as oportunidades de ajudar a instituição. A Cruz Vermelha também está cadastrando doadores e vendendo alguns itens de papelaria, como blocos de anotações e canetas personalizados. Toda a verba arrecadada com isso será destinada a ajudar demais ações humanitárias realizadas na Paraíba.

Para quem quiser tirar dúvidas, conhecer ou ajudar a entidade que luta pela vida, o Manaira Shopping fica na Av. Flávio Ribeiro Coutinho, 805, no bairro Manaira de João Pessoa. Lembrando que a ação da Cruz Vermelha vai só até o próximo sábado, dia 8 de dezembro. O shopping de Roberto Santiago fica aberto ao público de segunda à sexta, das 10h às 22h; e aos sábados, das 10h às 22h30min (nos domingos, ele abre das 11h30min às 22h).

Sobre a Cruz Vermelha - Paraíba

A Cruz Vermelha Brasileira - Paraíba é uma das 21 filiais estaduais da Cruz Vermelha Brasileira — que, por sua vez, é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

"Nossa missão é contribuir para o alívio do sofrimento do paraibano, com o olhar sempre voltado para as necessidades locais. Enquanto organização voluntária de trabalho humanitário, buscamos desenvolver projetos e ações sociais por meio do trabalho voluntário que transformem positivamente a vida da população local", ressaltou o portal institucional da Cruz Vermelha - Paraíba.

Entre as ações da entidade no estado paraibano, destaca-se uma realizada em 2016, diante da epidemia de transmissão do zika vírus, dengue e febre chikungunya. Na ocasião, a Cruz Vermelha Brasileira - Paraíba implementou o projeto Zika Brasil, da Cruz Vermelha Brasileira, voltado para o combate ao aedes aegypti e às doenças transmitidas pelo mosquito.

Com o projeto, a Cruz Vermelha - Paraíba "ajudou a conter a epidemia e mitigar os efeitos das doenças através da prevenção da transmissão, orientações para a população em geral e apoio a centenas de mães de bebês com microcefalia", relatou o site da entidade que está com a parceira com o Manaira Shopping de Roberto Santiago.

"O resultado do projeto, reconhecido pela Cruz Vermelha Brasileira e a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho como um sucesso, não seria possível sem a dedicação e força de vontade de nossos voluntários, que doaram seu tempo e energia para conscientizar a população local e destruir focos de mosquitos, evitando maiores danos à saúde comunitária. Foram distribuídos mais de 20 mil repelentes para idosos, crianças e gestantes, para proteção contra o mosquito, e 50 mil preservativos para a população com o objetivo de evitar a transmissão do zika vírus por via sexual. Durante a mobilização para o combate à epidemia, a Cruz Vermelha Brasileira - Paraíba formou um dos maiores corpos de voluntariado do país", acrescentou o portal.

A Cruz Vermelha - Paraíba também já participou de ações humanitárias em eventos como Carnaval, São João, Dia das Crianças, feriado de Natal, Campanhas do Agasalho, coleta e entrega de donativos a instituições carentes, e de diversas ações de medição de glicemia e pressão em variados locais.

O Manaira Shopping

O empreendimento de Roberto Santiago é o principal centro comercial de João Pessoa e, em novembro do ano que vem, já completa 30 anos de existência. Desde a inauguração, em 1989, com uma Área Bruta Locável (ABL) de apenas 6000 m², que abrigava 94 lojas, o shopping já foi remodelado cinco vezes: nos anos de 1993, 1997, 2002, 2007 e 2016, chegando à ABL atual de 84.908 m². As opções de compra também ampliaram — em 2018, o número de lojas disponíveis ao público no prédio já chega a 300.
Além da diversidade de lojas, quem vai ao Manaira Shopping, de Roberto Santiago, encontra por lá uma culinária variada e opções de lazer que podem ser aproveitadas por toda a família — como modernas salas de cinema, máquinas de jogos eletrônicos, pistas eletrônicas de boliche e, até, academia e casa de shows.
Informações de contato

Assessoria Manaira Shopping

Email

1132804256