x

Manaira Shopping, de Roberto Santiago, está engajado na luta contra o câncer de mama

O empreendimento, durante todo o mês de outubro, está recolhendo doações de lenços em prol das mulheres que estão em tratamento contra a doença

(DINO) 30/10/2018
Outubro é o mês dedicado à conscientização das mulheres em relação à prevenção do câncer de mama — trata-se do movimento conhecido como Outubro Rosa. E quem já se inclui nessa luta é o Manaira Shopping — empreendimento do comerciário e empresário Roberto Santiago.
O Manaira é o principal centro comercial de João Pessoa, capital do estado da Paraíba (PB) e, durante todo o mês de outubro, está recolhendo doações de lenços em prol das mulheres que estão em tratamento contra a doença. O ponto de coleta dos lenços está no setor de "Achados e perdidos", que fica no térreo, ao lado da portaria principal do shopping.

Todo o material coletado pelo Manaira será destinado a ONG Rede Feminina de Combate ao Câncer, de João Pessoa. A Instituição dedica-se ao apoio de mulheres carentes em tratamento.

Para lembrar da boa ação e reforçar a importância dessa luta, os clientes do empreendimento de Roberto Santiago que fizerem a sua doação estão recebendo um botton da campanha.

Para quem ainda quiser fazer a sua contribuição, o Manaira Shopping está localizado na Av. Flávio Ribeiro Coutinho, 805 Manaíra, João Pessoa, PB.

Outras ações

O Manaira Shopping também promoveu, no último dia 28 de outubro, um aulão de dança em parceria com a Smart Fit, umas das maiores redes de academias esportivas da América Latina.

O evento aconteceu no Espaço Gourmet, segundo piso do shopping, e contou com a participação do grupo FestRit. A intenção do acontecimento foi promover o estilo de vida saudável, bem como chamar a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama. Na ocasião, os alunos usaram camisas rosa em alusão ao tema do mês.

O movimento Outubro Rosa

O movimento conhecido como Outubro Rosa foi criado na década de 1990, e é celebrado anualmente com o intuito de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A intenção da campanha é promover o compartilhamento de informações sobre o câncer de mama — que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.

A ideia do movimento é, justamente, proporcionar a conscientização sobre a doença, bem como possibilitar o maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e contribuir para a redução da mortalidade por conta dessa enfermidade.

O câncer de mama

São diversos os fatores que podem aumentar o risco de desenvolver câncer de mama. Entre eles, estão os fatores endócrinos/história reprodutiva; os fatores comportamentais/ambientais; e, também, os fatores genéticos/hereditários.
Em geral, são as mulheres acima dos 50 anos que estão mais propensas a desenvolver a doença. Mas, na última década, houve um aumento na incidência desse tipo de câncer em mulheres mais jovens. No Brasil, por exemplo, a incidência do câncer de mama em quem possui menos de 35 anos está, hoje, entre 4% e 5% dos casos.

O Manaira Shopping

O Manaira Shopping de Roberto Santiago foi inaugurado no final de 1989, em novembro. Na ocasião, o empreendimento contava com uma Área Bruta Locável (ABL) de apenas 6000 m², e abrigava 94 lojas. 2016, no entanto, marcou a quinta ampliação do shopping, que chegou, naquele ano, a uma ABL de 84.908 m² e cerca de 300 lojas.

Ainda, em 2017, foi iniciada a construção de um moderno edifício garagem, com o intuito de ampliar o parque de estacionamento em 900 vagas. A obra foi concluída em 2018.

Perto de completar seus 30 anos de existência, o negócio de Roberto Santiago é lembrado por proporcionar à população paraibana um espaço para compras, além de entretenimento e serviços em geral. Quem vai ao Manaira encontra, hoje, diversas opções de lazer que contemplam toda a família.

Entre elas, modernas salas de cinema, máquinas de jogos eletrônicos, pistas eletrônicas de boliche, academia, casa de shows, e até uma faculdade — além de uma culinária variada.

A professora universitária Isabela Rocha lembra da chegada do Manaira Shopping na cidade. "Se você quisesse comprar alguma coisa além dos produtos oferecidos pela antiga Mesbla, era preciso ir para o Recife. Quem tinha um pouco mais de dinheiro e disposição, ia para São Paulo ou Rio de Janeiro. Hoje, tudo o que se vê nos grandes centros urbanos pode ser encontrado em João Pessoa. As franquias possibilitam isso para gente", destacou ela.

De acordo com o empresário Roberto Santiago, desde o início, o objetivo com o Manaira foi, justamente, dar à João Pessoa o que se encontra nos melhores centros do país.

"Quando criamos o slogan 'Sempre Pensando em Você', não poderíamos ter sido mais felizes e sinceros. O Manaira Shopping é resultado da tremenda vontade de mais de cinco mil pessoas de fazer, diariamente, o melhor lugar para todos que o visitam, não importa se para fazer compras ou se divertir com amigos e família", ressaltou Santiago.
Informações de contato

Assessoria Manaira Shopping

Email

1132804256