x

Maior distribuidora de equipamentos de lavanderia da América Latina leva à 54ª edição da Equipotel soluções em produtividade e rentabilidade para o setor

Evento reúne empresas e profissionais dos setores de hospitalidade, alimentação e serviços

São Paulo, SP (DINO) 22/09/2016

“Participamos da Equipotel porque acreditamos que nossas soluções para lavanderias estão alinhadas ao momento que o setor hoteleiro vem vivendo”,

Entre os dias 19 e 22 de setembro, a Autax Equipamentos, maior distribuidora de equipamentos para lavanderias da América Latina, participa da 54ª edição da Equipotel São Paulo, evento que reúne empresas e profissionais dos setores de hospitalidade, alimentação e serviços e acontece no São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Vila Água Funda – São Paulo. A marca ocupará área de exposição, com estande de 72m² e apresentará, durante a feira, produtos de última geração, com soluções para lavanderias que proporcionem maior economia nos processos de lavagem e secagem. A novidade para este ano fica por conta das bancas de passar e tirar manchas, além de peças para a manutenção de equipamentos.

O setor hoteleiro vive, em 2016, o desafio de rentabilizar os investimentos realizados para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Para isso, profissionais do setor deverão focar seus esforços na produtividade e na excelência do atendimento para manter a rentabilidade frente ao cenário de crise. “Participamos da Equipotel porque acreditamos que nossas soluções para lavanderias estão alinhadas ao momento que o setor hoteleiro vem vivendo”, explica Alexandre Diniz, sócio-diretor da Autax Equipamentos.

Diniz explica que alguns fatores têm influenciado a movimentação do segmento de lavanderias no mercado brasileiro, como a crise hídrica, a aprovação da PEC das domésticas e a redução das áreas de serviço dos apartamentos. “Situações como estas têm impulsionado nosso setor, por isso a proposta da Autax é oferecer soluções que atendam os diferentes mercados neste momento. Além disso, contamos com uma cobertura nacional e todo suporte necessário para a montagem da lavanderia, seja ela industrial ou comercial, através de uma equipe própria de assistência técnica e com técnicos credenciados em todo o país”, completa.

Segundo o executivo, uma lavanderia com equipamentos automáticos e modernos pode gerar inúmeros benefícios e economia para o setor hoteleiro. “Como nossos equipamentos possuem o processo completo de lavagem, é possível realizar o serviço com a metade da mão de obra e em 40% menos tempo, graças à tecnologia “inteligente” dos equipamentos, que são capazes de controlar a temperatura, volume de entrada de água e de enxague, adequados aos diferentes tipos de lavagem”, garante.

Outro diferencial na implementação de uma lavanderia em hotéis e motéis é o aumento da rentabilidade do metro quadrado da empresa e a ampliação do mix de serviços oferecidos que, se bem administrados e com equipamentos economicamente viáveis, gera uma nova receita para o empreendimento. “É preciso diversificar e oferecer um pool de serviços aos hóspedes para recuperar os investimentos do setor realizados para a Copa e as Olimpíadas. A lavanderia, assim como o restaurante, o concierge e outros, passa a ser uma nova forma de gerar mais recursos por metro quadrado”, explica Diniz.

“O mercado sempre viu o fato de ter uma lavanderia interna como custo. Mas isso era quando os equipamentos não eram tão eficientes tecnologicamente, hoje trabalhamos com alta produtividade. Estamos vivendo um novo cenário”, completa, destacando que ao mesmo tempo em que a lavanderia funciona como um prestador de serviço para hospedes passa a gerir de perto seu próprio enxoval que chega, neste caso, a aumentar de cerca de 30% na sua vida útil, além de garantir que o hotel tenha sempre o par stock (quantidade de peças adequada à operação do estabelecimento) necessário para operação diária da Governança.

Expectativas

“Para 2016 estamos crescendo dentro dos nossos clientes e mantendo nosso faturamento com o serviço que é um diferencial nosso: a consultoria e o pós-venda, que mantém nosso atendimento próximo”, explica. Essa consultoria e a visão totalitária de uma lavanderia foi o posicionamento que Diniz buscou para seu negócio: “nosso core business não é vender equipamentos. Entendemos do mercado que envolve a indústria de lavanderia e também compreendemos profundamente a parte técnica”.

Participação no estande da ABMOTÉIS

Além do estande próprio, com 72m², durante a feira, a Autax estará presente também no espaço da 4ª Motel Design, realizado pela ABMOTÉIS, sendo uma das patrocinadoras. A marca ainda participa, dentro da programação, do Fórum Nacional de Motéis, que também acontece durante a feira.

Com 7 anos de atuação, a Autax vem se consolidando no mercado, sendo a maior distribuidora de equipamentos e soluções para o segmento de lavanderias da América Latina. A marca oferece não só uma linha de produtos de ponta para hotéis, pousadas, flat e hospitais, como também soluções para otimizar recursos dos clientes, gerando mais economia. Entre os equipamentos, destacam-se lavadoras industriais fixas ou móveis, lavadoras com fichas, secadoras industriais, calandras, bancas de passar, entre outros. Atendendo 10 mil clientes por ano, a Autax conta atualmente com 2400 máquinas instaladas e em funcionamento, número equivalente a uma atuação de 20 anos no mercado.



SERVIÇO

Autax marca presença na 54ª edição do Equipotel São Paulo

Equipotel:
Data: 19 a 22 de setembro de 2016
Horário: 13h às 21h
Local: Expo São Paulo – Rodovia dos Imigrantes, Km1,5 – Vila Água Funda

Autax Equipamentos
Endereço: Rua João de Sousa Dias, 617 - Campo Belo - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3876-5566
Site: http://www.autax.com.br/
Informações de contato

Marcelo Moreira

Email

PESSOA Comunicação e Relacionamento

313485-7875

Iaçanã Woyames

Email

313485-7875