Livro sobre dilemas da adolescência é lançado no Ponteio

(DINO) 23/05/2014
Adolescência é a fase do desenvolvimento humano que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Este período caracteriza-se por alterações em diversos níveis físicos, mentais e sociais. Para promover a discussão e o entendimento sobre o tema, a escritora de livros infanto juvenis Bebete Alvim lança amanhã, dia 24 de maio, o livro “Adolescência X Aborrescência: Vai encarar?”. O evento acontece, a partir das 17h, no Espaço Cultural Ponteio Lar Shopping, piso L1.
Destinado a pais, jovens e educadores, o livro faz uma reflexão sobre as complexas mudanças que ocorrem no corpo humano durante a adolescência. Na obra, a escritora busca compreender como estas novidades corporais e psicológicas alteram o humor e a personalidade das crianças que estão tendo o primeiro contato com a puberdade.
Natural de Belo Horizonte, Bebete Alvim é cantora, compositora, artista plástica, romancista, cronista, poetisa e contista. Ela já publicou diversos livros infantis, e as obras para jovens: Os Net-Boys e o Gênio do Portal W3 e 4 Mentiras Deslavadas. Lançou também o livro de poemas Nas Reticências do Amor.

Serviço: Lançamento de livro “Adolescência X Aborrescência: Vai encarar?”
Local: piso L1 (Espaço Cultural Ponteio Lar Shopping). BR 356, 2500, Santa Lúcia
Dia: 24 de maio
Editora: Mundo Produções, 72 páginas