x

Joanetes: protetor de silicone aerado promete acabar com as dores e corrigir o problema

A inflamação da articulação dos pés, mais conhecida como "joanete", que causa dores e inchaços, pode ser resolvida sem cirurgia. O problema atinge 2 milhões de brasileiros, e a marca Valgomed desenvolveu uma palmilha especial em silicone aerado que protege a área, evitando que o osso inflame e cause dores, além de corrigir a deformidade típica do joanete.

São Paulo - SP (DINO) 15/08/2016
Sabe aquele calombo incômodo no dedão do pé? É uma inflamação da articulação (Hallux Valgus), mais conhecida como "joanete", que causa dores e inchaços, é bastante comum em pessoas que usam frequentemente sapatos com bico fino ou salto alto e já atinge mais de 2 milhões de pessoas,só no Brasil. O problema também pode ter origem genética, e ocorre em qualquer faixa etária. Atinge homens e mulheres (estas, dez vezes mais do que os homens).

A principal providência para quem quer se livrar do joanete é parar de usar sapatos apertados, de bico fino e salto alto. Os dedos precisam "respirar" - ficar relaxados - dentro do calçado.

O Joanete tem cura, mas é bom prevenir. A marca européia Valgomed trouxe ao país uma palmilha especial, produzida em silicone aerado, que protege a área, evitando que o osso inflame e provoque dores, além de corrigir aquela deformação típica do joanete. Valgomed promete corrigir o problema e, ao mesmo tempo, evitar as dores.

A palmilha de silicone aerado possui textura e densidade exatas para se moldar ao pé no interior do calçado, e exerce dupla função: evita a fricção e pressão que causam as dores, e ao mesmo tempo, atua empurrando delicadamente a articulação de volta ao seu lugar natural, através da ação de um afastador que fica entre os dedos do pé.

Mesmo sabendo que o joanete tem cura, é preciso levar o tratamento a sério e sempre buscar orientação de um ortopedista. Em alguns casos a deformidade pode ser tão acentuada que apenas uma cirurgia pode recuperar a condição normal da articulação dos pés, e somente o especialista tem condições de avaliar caso a caso.

As palmilhas corretivas Valgomed estão à venda no site oficial: www.valgomed.com.br.

Informações de contato

Luiz Alberto Arisi

Email

WEBNERGIA

5195077070