Investidor Luciano Vital lança curso para ajudar empresários e empreendedores

Técnicas práticas empregadas em Harvard e MIT vão auxiliar no desenvolvimento de negócios

Campinas, 13 de outubro de 2016 (DINO) 14/10/2016
Com o aumento do desemprego no país nos últimos meses - mais de 12 milhões de pessoas foram demitidas por conta da crise -, milhares de pessoas e profissionais liberais têm buscado no empreendedorismo uma fonte de receita para superar as dificuldades. E quem já é empreendedor, profissional liberal, pequeno e médio empresário corre atrás de novos conhecimentos e capital financeiro para se diferenciar e sobreviver em um mercado cada dia mais concorrido. Para ajudar estas pessoas e encontrar um novo caminho profissional, montar e iniciar seus negócios e melhorar as vendas e prosperar o negócio atual, a Capital Vital está lançando um programa semanal, com módulos on line e presencial, onde serão empregadas as práticas e as mais modernas técnicas de gestão, inovação, finanças, soluções de problemas e empreendedorismo desenvolvidas e aplicadas nos polos de excelência em negócios da Harvard Business School (OPM) e do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Os programas, com início em novembro, e fechados para 100 participantes, terão dois formatos: intensivo, com duração de 45 dias e acompanhamento do aluno ao longo de doze meses, ou com duração de um ano, com aulas quinzenais. Os módulos, conteúdos e aulas, empregando métodos que vão ajudar desempregados, empreendedores, empresários e profissionais liberais a garantir que seu negócio se sustente e cresça, foram elaborados pelo empresário e investidor brasileiro Luciano Vital, CEO da Capital Vital, com negócios no Brasil e nos Estados Unidos.

Graduado em gestão de negócios e Finanças pela Harvard Business School, com estudos em Neurociência Aplicada e Solução de Problemas Complexos pelo MIT, Luciano Vital atua há mais de 25 anos como mentor de vários empresários, empreendedores, executivos e investidores de todos os portes no Brasil e no mundo, focando a reestruturação de negócios, e como investidor Anjo de empresas.

Segundo ele, o alto desemprego e o medo de perder o emprego têm levado milhares de brasileiros a buscar novas alternativas de geração de renda e direcionando estas pessoas para a abertura do seu próprio negócio. No entanto, na maioria das vezes, esse processo de transição é feito sem critérios e embasamentos empresariais, fundamentais para o sucesso do negócio, que podem levar muitas empresas a fechar as portas pouco tempo depois. Há também o medo de empreendedores, pequenos e médios empresários de retrocederem com as dificuldades e o aperto financeiro, perdendo o patamar já conquistado.

“Este programa que estamos lançando tem como objetivo dar suporte de negócios a estas pessoas com necessidades de ajuda, garantindo os mesmos resultados que o negócio já teve no passado, com crescimento sustentável e sólido”, explica. “Muita gente, no dia a dia, se pergunta como e o que megaempresários e investidores, como Jorge Paulo Lemann, Abílio Diniz, Steve Jobs, fizeram e fazem para garantir seus resultados e crescerem tão rapidamente. Vendo tudo isso nas pessoas que atendi nos últimos 25 anos, resolvi criar uma solução apara ajudar estes empreendedores, empresários, diretores de empresas, pessoas que fazem os negócios acontecerem a terem resultados mais rápidos, robustos e consistentes”.

As pré-inscrições para o programa já podem ser feitas através do e-mail equipe@cerebrovital.com.br. O programa terá valor subsidiado para os 100 participantes brasileiros e poderá ser pago em 12 parcelas de R$ 1.000,00.

Foto Adriana Vichi / Divulgação

Marcelo Francisco de Oliveira