x

Instituição de amparo a crianças em situação de risco, inicia campanha para construção de nova sede

A Ong Amamos conta com a ajuda de todos através de financiamento coletivo. A instituição abriga adolescentes, crianças e bebês em situação de risco. Atualmente a Ong precisa de ajuda para a conclusão da obra, as crianças estão em casas alugadas até o termino da obra de sua nova sede.

Osasco - SP (DINO) 16/09/2016

Precisamos concluir a obra para melhor abrigar as crianças. Todos podem contribuir, pelo financiamento coletivo, voluntariado ou doações.

A AMAMOS é uma instituição de amparo que existe desde 1960 com uma grande missão: ajudar crianças colocadas em risco pelo abandono, vítimas de maus tratos e/ou provenientes de famílias desestruturadas no município de Osasco/SP.

Seu regime atende à legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente atuando como Casa de Acolhimento e recebendo as crianças enviadas pelo fórum da Comarca de Osasco, por meio de processos formalizados pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Osasco.

Lá as crianças são matriculadas em escolas municipais e estaduais do bairro, além de receberem ensinamentos religiosos e reforço escolar pelo departamento pedagógico da casa.

Devido a uma mudança na legislação nacional para os serviços de acolhimento de crianças e adolescentes, a AMAMOS está passando por uma reforma para atender a essa nova legislação e proporcionar maior conforto às crianças atendidas pelo abrigo. Todo o projeto é avaliado em
R$ 2,5 milhões e foi elaborado visando à estrutura de uma casa de acolhimento com base nas diretrizes da tipificação nacional, porém o abrigo não conta com recursos suficientes para realizar esta obra e por esse motivo montaram uma campanha de doações para arrecadar recursos para finalizar as obras.

Pessoas físicas ou empresas que se interessarem em ajudar o abrigo podem contribuir através de doações em dinheiro ou com materiais necessários para a realização da obra, como: pintura, parte hidráulica, acabamento, pisos e etc.

Conheça o projeto e o trabalho entrando em contato através do site www.amamos.org.br ou pelo telefone (11)3601-1031.

As doações podem ser feitas através deste link http://bit.ly/ajuda-amamos, ou diretamente no site da instituição, através do Pag Seguro.

Thays Abrantes

11984798159