x

Guilherme Paulus quer inaugurar mais um hotel de luxo no Brasil até 2021

A ideia é construir, na cidade de São Paulo (SP), um imóvel com 65 apartamentos, rooftop, espaço para eventos e restaurante

(DINO) 11/10/2018
Um dos nomes mais fortes do Turismo brasileiro, o empresário Guilherme Paulus, fundador e membro do Conselho da CVC Corp, e Chairman da GJP Participações — grupo controlador da GJP Hotels & Resorts e da GJP Construtora e Incorporadora — segue investindo na hotelaria. Entre 2020 e 2021, ele pretende inaugurar mais um hotel de luxo. Desta vez, onde ficava a agência de publicidade DPZ na avenida Cidade Jardim, na cidade de São Paulo (SP).

A ideia é construir um imóvel com 65 apartamentos, rooftop, espaço para eventos e restaurante. Ainda não há informações sobre qual será a bandeira da propriedade, todavia, a intenção para o novo empreendimento de Guilherme Paulus é criar uma nova marca no grupo GJP — que, além de São Paulo, pode contemplar também o Rio de Janeiro.

Guilherme Paulus e os negócios

A GJP Participações — onde Guilherme Paulus ocupa o cargo de Chairman — é o grupo controlador da GJP Hotels & Resorts, e da GJP Construtora e Incorporadora.

A primeira foi fundada em 2005, iniciou com apenas um estabelecimento e, atualmente, é considerada uma das maiores redes hoteleiras nacionais dedicadas ao lazer e eventos. Hoje, já são 14 hotéis e resorts distribuídos por todo o Brasil e há um plano de crescimento que inclui novas unidades nos principais destinos turísticos do país. A segunda, por sua vez, é uma empresa focada na construção de condomínios residenciais de alto padrão em locais de grande movimentação turística.

Guilherme Paulus, no entanto, também foi quem criou a empresa CVC no ano de 1972. Ele foi uma das figuras fundamentais que contribuiu para que a pequena agência localizada em Santo André chegasse ao que é hoje — a maior operadora de viagens da América Latina e maior rede de varejo de turismo do Brasil, com um diferenciado portfólio de produtos no mercado, que vai além dos tradicionais pacotes de viagem.

A venda da CVC ao Carlyle Group aconteceu em 2009, quando Paulus resolveu passar o comando do negócio para um fundo capaz de levá-lo a um patamar ainda mais elevado, com números cada vez mais expressivos. Depois de ganhar novo dono, a companhia — que passou a contar com Guilherme Paulus na presidência do Conselho de Administração — ainda abriu, em 2013, seu capital na bolsa de valores.

Atualmente, a CVC cresce em torno de dois dígitos por ano e possui planos de abertura anual de 100 lojas e faturamento médio de R$ 5,2 bilhões ao ano. Ainda, a operadora de turismo fundada pelo empresário está presente em mais de 400 shoppings do Brasil e 140 hipermercados e galerias comerciais.

Paulus também marcou presença na área da aviação brasileira, quando adquiriu, em 2006, a companhia aérea Webjet — na época, ela tinha apenas uma aeronave. O empresário, no entanto, conseguiu transformá-la na terceira maior empresa aérea do Brasil, operando em mais de 20 cidades brasileiras e com uma frota de 20 aeronaves. Cinco anos depois da compra — ou seja, em 2011 — ele vendeu a companhia para a Gol, em um dos maiores negócios da aviação do país.

Guilherme Paulus e a responsabilidade Social

Responsabilidade social é um aspecto presente no empreendedorismo do empresário Paulus. O engajamento da CVC com o assunto ilustra o tema.
A empresa apoia, por exemplo, o projeto PIET, de Foz do Iguaçu (PR), que visa formar jovens em situação de vulnerabilidade social para atuar no turismo. A companhia fundada por Guilherme Paulus também é patrocinadora do Projeto Nacional de Iniciação Profissional em Turismo "Alfasol - Alfabetização Solidária", no qual jovens interessados podem participar de programas de imersão em turismo.

Ainda, a CVC adere a práticas de responsabilidade social nas comunidades em que está presente. Há mais de dez anos, ela apoia a Instituição Assistencial e Educacional Dr. Klaide, por exemplo. A entidade está localizada em Santo André — cidade onde fica a matriz da operadora — e beneficia pessoas de baixa renda com reforço escolar, atendimento médico e psicológico, atividades de lazer, e cursos profissionalizantes para o público jovem.

Guilherme Paulus e o reconhecimento internacional

Guilherme Paulus é um empresário do ramo do turismo reconhecido tanto nacionalmente quanto internacionalmente. Em termos mundiais, vale destacar que ele foi homenageado, em 2012, pelo Governo Francês, por conta da sua contribuição ao desenvolvimento e promoção do turismo na França. O executivo também já foi reconhecido pelas prefeituras de Cancun (México), Isla Margarita (Venezuela), Miami (Estados Unidos), Buenos Aires e Bariloche (Argentina) — por serviços prestados ao turismo.

Já em termos nacionais, Guilherme Paulus possui títulos como Executivo de Valor, concedido pelo jornal Valor Econômico; de Personalidade do Ano, pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril; e de empresário "Revolucionário das Relações de Consumo", segundo a revista Consumidor Moderno.
Informações de contato

Assessoria Guilherme Paulus

Email

1132804256