FELISQUIÉ presta homenagens a Wally Salomão, Vinicius de Moraes, Rubem Braga e Caymmi

A Festa Literária do Sertão de Jequié – FELISQUIÉ convida os amantes da literatura para o evento, que acontece entre 26 a 29 de outubro de 2013, em espaços acadêmicos e culturais como o Campus de Jequié da UESB, o Auditório do SESC e o Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães e na Praça Rui Barbosa, em Jequié-BA. Estão confirmados, dentre outros, Valdeck Almeida de Jesus, Mariana Paiva, Roberto Leal, Carlos Souza e Kátia Borges.

Jequié-BA (DINO) 9/10/2013

"A FELISQUIÉ coloca Jequié no cenário literário internacional e divulga a cultura e a arte da cidade. Estão de parabéns os organizadores e participantes, nesta luta em prol da cultura do sertão jequieense". Valdeck Almeida de Jesus (poeta e jornalista)

“O encontro da poesia de Wally Salomão, Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi com a crônica de Rubem Braga”. Com este sugestivo anúncio a segunda edição da Festa Literária do Sertão de Jequié – FELISQUIÉ convida os amantes da literatura para o evento, que será realizado entre os dias 26 a 29 de outubro de 2013, em espaços acadêmicos e culturais como o Campus de Jequié da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, o Auditório do SESC e o Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães e na Praça Rui Barbosa, em Jequié-BA.

A FELISQUIÉ é uma realização da Academia de Letras de Jequié –ALJ e tem parceria da Pró–Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - Proex da UESB e do Sesc e dos projetos Papo Lírico e Fala Escritor. Segundo o curador da FELISQUIÉ, jornalista e escritor Domingos Ailton, esta segunda edição prestará homenagens ao poeta jequieense Wally Salomão, que estaria completando 70 anos de vida neste ano de 2013, e ao centenário de nascimento de Vinicius de Moraes, Rubem Braga e Dorival Caymmi. Para tanto foram convidados familiares e estudiosos da obra desses artistas. Estão confirmadas as presenças do poeta e produtor cultural Jorge Salomão, que está preparando um livro biográfico sobre o irmão Wally, dos escritores Maria Lúcia Martins, Antônio Torres, Carlos Ribeiro, Mouzar Benedito, Aleilton Fonseca, Stella Caymmi, Carlos Souza, Valdeck Almeida de Jesus, Kátia Borges, Mariana Paiva entre outros nomes da literatura baiana e brasileira.

Além de palestras e conferência, ocorrerá também oficinas de criação literária de poesia, crônica e conto, comunicações acadêmicas de trabalhos literários e apresentações culturais.

Valdeck Almeida de Jesus

Galinha Pulando