x

Feira 'Encanta Rio' volta à Casa do Minho, no Cosme Velho, com edição especial de Dia das Crianças

Rio de Janeiro (DINO) 05/10/2016

No feriado do dia 12 de outubro, a Casa do Minho, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, vai receber a edição especial de Dia das Crianças da feira de variedades “Encanta Rio”. No espaço infantil haverá atividades gratuitas como teatrinho, pintura em tela, pula-pula, karaokê, massinhas, vídeo game e piscina de bolas. Para animar o evento haverá show com o cantor Guga Sabatiê. O evento acontecerá das 13h às 22h com entrada franca e a classificação livre.

A novidade desta edição é a Oficina de Cupcakes para crianças com idade entre 5 e 11 anos. O cenário da oficina reproduz uma confeitaria de verdade. Os pequenos entram no clima de mini chefs com aventais personalizados e colocam a mão na massa sob a orientação da Chef Pâtissier Maria Clara Stanzione. Conhecendo os ingredientes de forma lúdica, os participantes vão fazer a famosa receita de baunilha da Oui Marie Patisserie. As crianças vão quebrar os ovos, medir a quantidade de farinha e bater a massa cantando músicas infantis. Depois vem o momento de rechear e decorar, onde a criatividade corre solta. A chef Maria Clara Stanzione também vai ensinar conceitos de desperdício zero ao transformar as sobras das massas em cake pop banhados no chocolate. Ao final da deliciosa brincadeira, cada participante recebe um certificado de MINI CHEF e poderá levar as criações dentro de uma caixinha personalizada. A atividade custa R$ 35,00.

A feira ainda conta com expositores voltados para o universo infantil em moda, acessórios e literatura infantil como: Flavia Boabaid (quadrinhos e chalkboard para bebês); Fulô by Seoane (utilitários para decoração e linha baby com porta fraldas e porta trecos feitos em tecido); Pocket Dreams - Sonhos de Bolso, da escritora Natália Ávila, que apresenta sua série de livretos com histórias curtas e envolventes que misturam o mundo real e a fantasia.

Sucesso de público, a feira é organizada pelos produtores culturais Giulia Andrade e Thiago Vichi entra nas opções de lazer gratuito para o feriado no Rio de Janeiro. Com 70 expositores participantes, a expectativa é receber aproximadamente 1500 pessoas nesta 5ª edição do evento. Além de diversão infantil haverá opções e novidades em artesanato, moda, acessórios, artes, decoração, utilidades, gastronomia e veganismo. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de pequenas empresas e movimentar a economia local.

“A ideia do evento surgiu deste conceito de ‘feira de variedades’, que o carioca está curtindo tanto. Unimos diversos setores, todos bastante atrativos e aproveitamos o espaço da Casa do Minho. Esse evento é uma opção de diversão com entrada grátis na cidade, além disso, promove os empreendedores cariocas, tanto os que já estão no mercado há tempos, como os que estão iniciando suas atividades comerciais e buscam novos clientes”, ressalta Giulia Andrade, uma das idealizadoras e organizadoras.
“Queremos que as pessoas se divirtam. Por isso temos música, boa comida, exposição e espaço para um bom bate-papo. É uma feira para passar a tarde com os amigos, com a família.”, completa Thiago Vichi, também organizador da Encanta Rio.

SERVIÇO
Encanta Rio na Casa do Minho. Local: Casa do Minho - Rua Cosme Velho, 60, Cosme Velho, Rio. Data: Quarta – 12 de Outubro (Feriado). Horário: das 13h às 22h. Estacionamento no local, sujeito a lotação. Capacidade: 1500 pessoas. Entrada franca. Classificação livre. E-mail: contatoencantario@gmail.com Informações: (21) 97210-8709|99461-3116

CONHEÇA ALGUNS DOS EXPOSITORES DA FEIRA ENCANTA RIO - Edição 12 de outubro de 2016

. Alfalícia (alfajor artesanal)