Feambra vai criar banco de dados das Associações de Amigos de Museus

A Federação de Amigos de Museus do Brasil pretende, neste primeiro semestre, coletar informações de todas as associações de amigos de museus existentes no país. A meta é ter um banco de dados destas associações, reunindo informações como tempo de existência, voluntários que atendem a instituição, projetos realizados e planos futuros.

São Paulo (DINO) 08/01/2015

O trabalho será feito por voluntários e os interessados deverão encaminhar e-mail para ghorta@feambra.org com seu currículo e disponibilidade de horário. Com esse trabalho, será possível, pela primeira vez, ter números mais precisos sobre a evolução das associações de amigos no Brasil, bem como a atuação do voluntariado no campo cultural do país. Além disso, a Feambra prepara uma nova edição do “Guia para Criação e Gestão de Associações de Amigos de Museus”, única publicação do gênero no país e uma das poucas no mundo.

Desde o lançamento, em maio de 2014, a Federação vem sendo procurada por instituições de todo o país que se mostram interessadas pelo tema. A Federação, que completou 25 anos, comemora os bons resultados do ano passado, quando passou a integrar o Comitê Gestor do Sistema Brasileiro de Museus.

Leandro Andrade

11-5096-0439