x

Ex-ministros da Saúde debatem os desafios do setor de Oncologia no Brasil, na abertura do 3º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer

Evento reúne representantes de pacientes, médicos e autoridades, em São Paulo

São Paulo, SP (DINO) 30/08/2016

"Vamos debater os desafios para a implementação da Política Nacional de prevenção e controle do câncer e encontrar os caminhos que nos levarão aos resultados idealizados". - Merula Steagall, presidente da Abrale e líder do Movimento TJCC

A 3ª edição do Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, nos dias 27 e 28 de setembro, vai debater os desafios e soluções para contornar a crise no setor de Oncologia no País, considerando a limitação dos recursos. Para a plenária de abertura, o evento contará com a participação de três ex-ministros da Saúde. Alexandre Padilha, José Agenor Alvares e José Temporão vão discutir “Cinco soluções para acabar com a crise da Saúde no Brasil”, a política nacional de prevenção e controle do câncer, salientando os desafios para sua implementação nos 315 hospitais que atendem pacientes com a doença no país.

" As ações e programas que garantirão o impacto do câncer na vida dos brasileiros necessitam de comprometimento, engajamento e empenho conjunto de múltiplos atores”, afirma a presidente da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e líder do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, Merula Steagall. “Nem o governo, nem a iniciativa privada, nem o controle social sozinho garantirão os avanços que precisamos. Vamos debater os desafios para a implementação da Política Nacional de prevenção e controle do câncer e encontrar os caminhos que nos levarão aos resultados idealizados. Este é o compromisso assumido pelo Movimento Todos Juntos Contra o Câncer ", acrescenta.

Aproximadamente 2500 líderes do segmento participarão do Congresso, entre gestores, médicos, profissionais da saúde, sociedades científicas, ongs, ativistas, advogados e jornalistas atuantes na Oncologia.

Os temas estão estruturados em cinco pilares principais: prevenção, tratamento, gestão, financiamento e inovação. Ao todo serão 132 palestrantes, 20 painéis de debate, moderados por renomados jornalistas.

O evento é parte do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, idealizado pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), em parceria com mais de 50 entidades de apoio ao paciente, e objetiva influenciar as políticas na área de Oncologia e acelerar a promoção da saúde.

Informações de contato

Fernanda d´Avila

Email

11 50960439