Evento gratuito sobre Dia do Facilitador de Aprendizagem em 14 de outubro

Encontro conta com com oficinas, workshops, intervenções artísticas e rodas de conversa

São Paulo (SP) (DINO) 10/10/2016
Nesta sexta-feira, 14, comemora-se o Dia do Facilitador de Aprendizagem. Trata-se de uma data que visa mostrar que, por meio da facilitação, é possível oferecer experiências multissensoriais que potencializam o aprendizado e transformam realidades. Para tanto, os alunos da terceira turma do curso de Protagonismo Criativo da Polifonia (www.polifonia.com.br) promovem um evento gratuito com oficinas, workshops, intervenções artísticas e rodas de conversa para vivenciar na prática a facilitação. As participações já confirmadas são: Ernesto Abud (FuckUpNomics), Diogo Dutra (Caos Focado), Priscila Curce, Pedro Kelson Batinga (Palas Athena), Alberto Augusto dos Santos (Escoteiros do Brasil), Museu da Pessoa e Polifonia.

“O Facilitador é um anfitrião, tutor, mediador de conversas colaborativas e afetivas, que mobiliza cabeça, coração e mãos, pois representa a nova aprendizagem e propõe metodologias de transformação do pensamento linear tradicional para conseguirmos lidar com problemas cada vez mais complexos. Queremos então, com esse encontro, sensibilizar pessoas interessadas nesse universo para nos apoiarem na disseminação desse conceito tão atual de aprendizagem. Aprendizagem essa que deve ser significativa e conectar indivíduo, comunidade e mundo”, explica Felipe Antunes, diretor da ONG Makanudos de Javeh e integrante do curso da Polifonia.

Programação

. Workshop "FuckUpNomics - Descobrindo os segredos por trás dos fracassos", com Ernesto Abud.

. Oficina de Brainstorming em formato World Cafe, com Diogo Dutra, do Caos Focado.

. Conversa "Comunicação Não Violenta e a ética dos vínculos", com Pedro Kelson Batinga, da Associação Palas Athena. Nessa oficina serão apresentadas as bases e princípios da Comunicação Não Violenta, como uma via para qualificar a nossa presença e fortalecer vínculos empáticos.

. Oficina de CoDesign e Moda, com Priscila Curce.

. Workshop de Design Thinking.

. Oficina de Metodologia Scrum usando os preceitos dos Escoteiros do Brasil, com Alberto Augusto dos Santos.

. Oficina de Storytelling, com Museu da Pessoa.

Serviço – Evento gratuito Dia do Facilitador de Aprendizagem

- Data: 14 de outubro de 2016 (sexta-feira)
- Horário: de 18h às 22h
- Local: Centro Cultural Tendal da Lapa
- Endereço: R. Constança, 72 – Lapa / São Paulo (SP)
- Inscrições: https://www.facebook.com/events/584740781727339/
- Contatos: contato@polifonia.com.br / (11) 3586-4201
* Vagas limitadas

Sobre a Polifonia
A Polifonia (polifonia.com.br) é pioneira na formação de líderes criativos no Brasil, a partir da aplicação de metodologia inovadora e embasada no engajamento coletivo para solução de problemas reais. A Polifonia também representa a THNK, Escola de Liderança Criativa de Amsterdã, no País.

Carolina de Arruda Botelho

+55 11 99967-9405 / +55 11 98141-9405