Estrela no asfalto – muito além das estatísticas

Um site que humaniza as vítimas fatais de acidentes de trânsito, sinalizando com uma estrelinha virtual no mapa da cidade no local exato do acidente.

São Paulo SP (DINO) 7/12/2013

Os acidentes de trânsito são uma preocupação constante nas grandes cidades, e as estatísticas assustam pelos altos números de vítimas fatais. Em Campo Grande, MS, somente em 2012 foram 125 pessoas que tiveram sua vida interrompida em decorrência de algum acidente de trânsito.
Pensando em humanizar estas vítimas, em preservar a sua memória, a publicitária Val Reis desenvolveu um site onde constam todas as vítimas fatais do trânsito de Campo Grande, desde o dia 01 de janeiro de 2012, marcadas com estrelas no mapa das ruas da cidade, no exato local onde o acidente aconteceu. Clicando na estrelinha, abre um histórico do acidente, com algumas informações sobre a vítima, mostrando que ela não é apenas um número estatístico.
Além disso, o site possui dicas de trânsito, terá artigos e pretende ser um portal abrangente e bastante útil sobre o trânsito não somente em Campo Grande, mas em todo o Brasil. Pensando nisso, o sistema possui cadastros por cidade, facilitando que o mesmo trabalho seja feito em qualquer cidade do Brasil. Um projeto inédito que pode fazer uma grande diferença para pesquisas e dados sobre o trânsito como um todo.
“As pessoas que perdem a vida em acidente de trânsito, geralmente não passam de um número estatístico. O site “Estrela no Asfalto” veio para mudar esta realidade e humanizar esta vítima, que teve família e deixou muita saudade. Hoje não existe um local para pesquisar sobre os óbitos no trânsito. O site traz o nome da vítima, a data do óbito, fotos e história sobre a pessoa, além de falar um pouco do acidente. Extremamente útil. Além disso, permite a interatividade através do Facebook com a família e amigos, para que a história seja construída por quem conviveu coma vítima, e desta forma, preserva a sua memória”, afirma Val Reis.
O site está no endereço www.estrelanoasfalto.com.br.

Val Reis

Eros Interativa