Espetáculo 'Quebra-Quilos' estreia em João Pessoa

O programa apoia a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações, abrangendo a sua criação, produção, difusão, preservação e assimilação.

Rio de Janeiro , RJ (DINO) 2/6/2014

O espetáculo Quebra-Quilos volta a ser encenado após seis anos de sua primeira versão.

O espetáculo Quebra-Quilos volta a ser encenado após seis anos de sua primeira versão. Parte do projeto Figurações Brasileiras, patrocinado pela Petrobras, a peça encerra a programação do Repertório Coletivo Alfenim, com uma temporada de um mês, em João Pessoa, na Paraíba. As apresentações ocorrem às sextas-feiras e sábados, sempre às 20h.

Em montagem completamente reformulada, o espetáculo conta a história de duas mulheres que são expulsas do campo e vão atrás de abrigo no sertão da Paraíba. O episódio se passa no século XIX, em meio a rumores de que os quebra-quilos poderiam invadir com violência a feira da região.

A atriz Zezita Matos é a única remanescente da peça original. Além dela, o elenco é composto por Adriano Cabral, Lara Torrezan, Paula Coelho, Ricardo Canella, Suellen Brito e Vítor Blam, com participação musical de Mayra Ferreira e Nuery Castro. A encenação também ganhou novos figurinos e adereços. Quebra-Quilos estreou em 2008 e permaneceu em circulação pelo País até 2010, participando de diversos festivais de teatro.

Petrobras Cultural
O programa apoia a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações, abrangendo a sua criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira, o Petrobras Cultural contribui para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e consumo dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural brasileira. As seleções públicas do programa já destinaram, desde 2003, R$ 380,7 milhões e contemplaram 1.448 projetos em todas as regiões do país, valorizando a cultura brasileira em toda a sua diversidade étnica e regional.

Serviço

Quebra-Quilos
Data: Sextas e sábados, às 20h
Temporada: 07 de fevereiro a 01 de março
Local: Fundação Casa de Cultura Cia. da Terra - Praça Antenor Navarro, nº 15 - Centro Histórico de João Pessoa
Entrada: Gratuita. Reservas pelo site http://coletivoalfenim.com.br/reservas-2
Informações: (83) 8877-5561 / (83) 9657-0277
Informações de contato

Petrobras Cultural

Email

Petrobras

(21) 3224-1306